EXPO USIPA 2025 - 728X90

26 de março, de 2020 | 11:00

Governo define lotéricas e igrejas como atividades essenciais

Medida foi publicado hoje no Diário Oficial

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da UniãoO Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da União
(Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro definiu outras atividades e serviços essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, mesmo com a adoção de medidas de isolamento e de quarentena pelas autoridades. Entre eles estão as unidades lotéricas e as atividades religiosas de qualquer natureza.

O Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da União. A primeira lista foi definida pelo Decreto nº 10.282/2020, na semana passada. Pelo texto são serviços e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Além de lotéricas e igrejas, o governo incluiu nessa categoria a fiscalização do trabalho, atividades de pesquisa relacionadas com a pandemia de covid-19 e as atividades jurídicas exercidas pelas advocacias públicas, relacionadas à prestação regular e tempestiva dos serviços públicos.

O Brasil já registrou 57 mortes e 2.433 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro destacou que, no Brasil, existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. “Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo Severo Gomes

29 de março, 2020 | 15:45

“Um presidente irresponsável e genocida e um povo ignorante que acha que ficar gritando em igrejas e dando dinheiro pra pastores. A fé pode existir em qualquer lugar! Deus vai, onde há justiça, paz e amor, seja lá onde você estiver!!”

Paulo

26 de março, 2020 | 21:17

“Edir Mais cedo, Malacheia e o Chapelão agradecem a maquininha de cartão esta enferrujando.”

Sabidos

26 de março, 2020 | 13:22

“Lotéricas sim são essencial as igrejas tbm precisamos louvar ao senhor e buscar forcas nesse momento dificil porém terá que ter restrição pra lotéricas porque os idosos vão muito a lotérica porque não pagam passgen nem fica na fila a familha costuma pedir pra eles ir. e as igrejas quem mais reúne lá são os idosos e um ambiente onde toda as idades se reuni por enquanto acho cedo pra voutar abrir essa e minha opinião”

Geraldo Magela Ribeiro

26 de março, 2020 | 13:19

“parabens, ao presidente, as igrejas realmente precisam estar funcionando, acho que ele deveria ate mesmo disponibilizar o uso da força, (viaturas) para tocarem este gado ao abatedor, mim impressiona um individuo ser equiparado a um ser humano, e nao saber que deus esta em todo lugar, e que neste momento, todos deveriam evitar contatos e nao ficar proximos, mas se nao sabem que deus esta em todo lugar, que continuem pagando para que enganadores, continuem ocultando seu paradeiro.”

Envie seu Comentário