Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de março, de 2020 | 15:20

Domingos Sávio, ex-vice-prefeito de Belo Oriente, morre aos 63 anos

Domingos Sávio deixa a esposa, Rosane de Abreu Rodrigues Lima e três filhos: Vítor, Alderico e Natália

Divulgação
Corpo do político foi sepultado no início da tarde de hojeCorpo do político foi sepultado no início da tarde de hoje

Faleceu na terça-feira (24) o ex-vice-prefeito de Belo Oriente, Domingos Sávio Lima, aos 63 anos. Ele estava internado há mais de dois meses por problemas na região abdominal. Domingos ficou mais de 50 dias no Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano e depois foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde faleceu.

O corpo de Domingos Sávio foi velado na Câmara Municipal de Belo Oriente na manhã de quarta-feira (25) e sepultado no início da tarde do mesmo dia.

Ele foi vice-prefeito de Belo Oriente entre 2001 e 2004 e de 2005 a 2008, no mandato do prefeito Pietro Chaves Filho. Domingos Sávio também foi vereador entre os anos de 1993 e 1996. Entre 1993 e 1994 foi presidente da Casa Legislativa, neste período ele contribuiu na elaboração da lei orgânica do município. A administração municipal decretou na quarta-feira luto de três dias.

Domingos é de uma família de políticos. O pai dele, Alderico Bento de Lima, foi o segundo prefeito eleito de Belo Oriente (1967-1970). Ele também é irmão de Eugênio Pacelli, vereador de Coronel Fabriciano.

Alderico Lima foi o secretário do processo de emancipação política do município, que se deu em 1° de março de 1963. Domingos Sávio também nasceu nesta data, porém no ano de 1957.

O político deixa quatro irmãos, quatro irmãs, a esposa, Rosane de Abreu e três filhos: Vítor, Alderico e Nathalia. A filha do ex-prefeito é quem interpreta o hino oficial da cidade de Belo Oriente.

Complicações

Conforme o irmão de Domingos Sávio, Francisco, após engolir uma espinha de peixe no dia 18 de janeiro passado, o intestino delgado do ex-vice-prefeito foi ferido. Ele foi submetido a uma cirurgia no dia 21 de janeiro no hospital José Maria de Morais, onde foi retirado 1,60m do intestino. No último dia 10 de março, ele foi transferido para o Márcio Cunha. Em decorrência desta cirurgia, várias complicações surgiram, apontou o irmão. Domingos estava na UTI desde o dia 22 de janeiro, e morreu no dia 24 por falência de órgãos (fígado e rins).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria da Penha

26 de março, 2020 | 22:15

“Meus sentimentos a toda família Domingos savio”

Envie seu Comentário