25 de março, de 2020 | 15:00

Comerciante de Ipanema é preso por vender remédio que curaria Covid-19

O comerciante vendia cada frasco por R$ 30

Polícia Civil/Divulgação
Homem foi preso em flagrante com várias amostras do remédioHomem foi preso em flagrante com várias amostras do remédio

Um comerciante de Ipanema, de 38 anos, foi preso em flagrante acusado de vender um medicamento que dizia milagroso e prometia a cura do novo coronavírus (Covid-19) e de outras doenças, até mesmo câncer. A prisão ocorreu na segunda-feira (23) e na terça-feira (24), a juíza Luciana Mara de Faria, da Comarca de Ipanema, converteu o flagrante em prisão preventiva, o que mantém o comerciante na cadeia. As informações são do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Há meses L.G.R. vendia clandestinamente o suposto medicamento chamado de "Imunotex Plus", feito, segundo ele, de produtos naturais extraídos da planta gerânio. Com a disseminação do coronavírus, as vendas aumentaram, chamando a atenção da Polícia Civil de Ipanema, onde Lucimar mora.

Após denúncias anônimas, uma equipe de policiais, comandada pelo delegado Alfredo Serrano dos Reis, titular da Polícia Civil de Ipanema, foi ao endereço do comerciante, no Centro da cidade, e o prendeu em flagrante com várias amostras do remédio. O medicamento era comercializado por meio de anúncios em sites e jornais da região, e entregue pelos Correios. O comerciante vendia cada frasco por R$ 30.

Os policiais apuraram a venda de três frascos em Ipanema, mas a maior parte da comercialização era realizada pela internet. A polícia ainda não sabe a quantidade exata de frascos vendidos e entregues pelos Correios para clientes de todo o país.

De acordo com a polícia, Lucimar admitiu a venda do medicamento e se auto intitulou como "naturopata".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário