25 de março, de 2020 | 09:10

Em Casa com o Instituto Usiminas

Instituto vai disponibilizar conteúdos educativos e publicações nas redes sociais

Divulgação/ACS CCU
Nesta quarta-feira (25) foi postada uma aula de iogaNesta quarta-feira (25) foi postada uma aula de ioga
Neste período de maior recolhimento das comunidades, em função das medidas preventivas ao coronavírus, o Instituto Usiminas oferece ao público uma série de conteúdos educativos, informativos e culturais, por meio de seus canais digitais de comunicação.

É o “Em Casa com o Instituto Usiminas”, com publicações disponibilizadas nas redes sociais - @institutousiminas e facebook/institutousiminas - e também no site institutousiminas.com.

Os espaços do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, geridos pelo Instituto, estão fechados e com suas atividades temporariamente suspensas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em prevenção ao coronavírus.

Divulgação/ACS CCU
Contação de histórias será uma das atividades virtuaisContação de histórias será uma das atividades virtuais
Neste cenário, o “Em Casa com o Instituto Usiminas” tem a proposta de apresentar publicações com dicas, vídeos e transmissões ao vivo nas redes sociais, e permanecerá disponível no site do instituto para que o público possa usufruir sem sair de casa.

Na manhã desta quarta-feira (25) o público já pode conferir uma aula de ioga, e nesta sexta-feira (27) será mostrado o Conhecendo a Usiminas em Casa, por meio de vídeos publicados sempre no período da manhã.

Todo o conteúdo está relacionado a ações nas áreas de arte, cultura, educação, esporte e meio ambiente, desenvolvidas pelo Instituto nas comunidades onde a Usiminas atua.

Divulgação/ACS CCU
O foco é a arte, cultura, educação, esporte e meio ambienteO foco é a arte, cultura, educação, esporte e meio ambiente
Pelas redes sociais do Instituto Usiminas o público poderá conferir ações de contação de histórias, dicas de livros, sustentabilidade, atividades manuais inspiradas no Arte em Família, esporte e dicas relacionadas a cursos de ioga, dança de salão e canto popular.

A produção de conteúdo contará com a parceria de artistas, grupos locais e projetos que sejam patrocinados pela Usiminas e apoiados pelo Instituto Usiminas.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, ressalta que o “Em Casa com o Instituto Usiminas” é uma forma de manter proximidade com o público, ofertando-lhe conteúdos educativos de qualidade.

Divulgação/ACS CCU
Iniciativa virtual terá postagens para vários públicosIniciativa virtual terá postagens para vários públicos
“Inspirados nos programas que já oferecemos à comunidade, queremos aproveitar esse momento para levar também temas positivos e envolver as famílias em atividades criativas, de educação e lazer. Espero que todos confiram e repliquem os conteúdos”, conclui Penélope.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário