Médico Fábio Franco morre aos 87 anos

Um dos pioneiros na medicina em Ipatinga, o ginecologista lutava contra um câncer de pâncreas

Álbum pessoal


Dr. Fábio Franco faleceu no início da noite de hoje

Morreu no início da noite desta terça-feira (24), em sua residência, em Ipatinga, o médico Fábio Franco. Um dos pioneiros na medicina na cidade, doutor Fábio Emmanuel Pinto Franco era ginecologista e tinha 87 anos. Natural de Vermelho Novo, formou-se no Rio de Janeiro há mais de cinquenta anos. Doutor Fábio vinha lutando contra um câncer de pâncreas.

Dr. Fábio atendia no mesmo consultório na rua Itajubá, no Centro, há várias décadas. Ao longo de sua carreira, ele atuou como médico perito do INSS, trabalhou no Hospital Márcio Cunha e no antigo Hospital Siderúrgica, em Coronel Fabriciano.


O corpo de Fábio Franco será cremado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (25).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marli Imaculada 30 de Março, 2020 | 23:00
Fiquei arrasada não acredito que ele se foi ,mas agradeço a Deus por ter tido ele em minha vida cuidou de mim e das minhas 3 gestações que era de alto risco era meu médico tinha uma total confiança nele quando engravidei pela segunda vez ele mim consolou pq eu não podia ter engravidado eu chorava muito mas quando eu ia consultar com ele eu saia de lá tranquila pq eu sabia que ele estava comigo até o fim ,depois engravidei pela 3 vez e ele ficou muito preocupado comigo e com meu bebê mim deu assistência a gestação toda era uma pessoa muito alegre e especial enfim que Deus o recebe de braços aberto pq ele fui um ser humano de um coração enorme vou sentir falta dele mas sempre vou ser grato por tudo que ele fez por mim ,que Deus conforte os corações de toda família por essa perda ?
Denilda Pessotti 27 de Março, 2020 | 04:28
Fui gerenciada por Dr Fábio Franco na unidade de Saúde do INSS em 1986 na rua Belo Horizonte.
E tb o conheci como excelente profissional na ginecologia.
Grande profissional e líder nato.

Meus sentimentos aos familiares e amigos.
Joel Tibúrcio de Sousa 26 de Março, 2020 | 09:29
FÁBIO FOI UM GRANDE COLEGA, UM MÉDICO "DO TEMPO ANTIGO", DAQUELES QUE OUVEM O PACIENTE, COM CARINHO E SABEDORIA. DURANTE NOSSA LONGA AMIZADE, APRENDI MUITO DE SUA COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO, ÉTICA, E - LAST BUT NOT LEAST - CULTURA INVEJÁVEL.
TIVE OPORTUNIDADE DE VISITÁ-LO, HÁ POUCO, E EM VEZ DE LEVAR CONFORTO E CONSOLO, COMO PRETENDIA, EU É QUE FUI CONFORTADO E CONSOLADO.
GRANDE FIGURA, VAI FAZER MUITA FALTA EM NOSSA COMUNIDADE, SEJA ENTRE OS COLEGAS, ENTRE OS PACIENTES E NA SOCIEDADE TODA.
DEUS CONFORTE OS FAMILIARES E OS AMIGOS DESSE GIGANTE ENTRE NÓS!
JOEL, PSIQUIATRA
Cristina Cezar 26 de Março, 2020 | 00:55
O que dizer de alguem que sempre fazia a diferença na vida de todos que conhecia.Conheci Fabio em momento de dor e tristeza fui sua paciente ...amiga e confidente e com muita tristeza no coraçao que recebo essa noticia .Forte abraço aos familiares?
Laurindo 25 de Março, 2020 | 23:19
É lamentável mas todos nós temos que partir um dia!
Se a metade dos seres humanos fossem semelhantes a este enviado de Deus; o mundo seria ótimo!
Mas tudo tem um início e um fim Dr Fábio deixou um legado que seus pacientes e amigos puderam ver
Exerceu sua carreira e deu tudo de si
Era muito humano prestativo, solidário.
Tinha prazer em ajudar as pessoas
Se cada bondade que ele fez virar estrela, sua constelação seria infinita....
Tinha amor às pessoas e sempre dizia:
* O DINHEIRO NUNCA É TUDO NA VIDA.

OBRIGADO DEUS POR TER COLOCADO ESTE PROFESSOR NA MINHA VIDA
Bárbara Lopes 25 de Março, 2020 | 20:40
Que Deus o tenha. Foi um excelente médico,cuidou de toda minha gravidez. Homem de bom coração. ???
Cleomarfml1@gmail.com 25 de Março, 2020 | 17:58
Triste notícias.. perdemos um grande profissional,um anjo que ajudou tanta gente aqui na terra sem medir esforços..me ajudou qdo mais precisei..descanse em paz dr Fábio..vc sempre vai estar em nossos corações..
Wallace Magalhães 25 de Março, 2020 | 15:48
Foi com grande tristeza ao tomar conhecimento do meu colega e grande amigo desde os anos de 1950 quando estudavamos no colégio Pio XI em Manhumirim- MG
Fabio sempre alegre e gozador, inteligente . Lembro-me com saudades dos anos em estudavamos na faculdade de Medicina no Rio de Janeiro e quando morávamos na penitenciária da rua Frei Caneca dando assistência aos presidiários . Tentei desde o ano passado me comunicar com ele, em vão, afim de agradece-lo pelo companheirismo e os favores que me prestou nos piores momentos da minha vida. Esteja em paz meu amigo, que Deus o receba de braços abertos.
Marcela Henrique 25 de Março, 2020 | 14:50
Excelente médico,fiz meu pré natal com ele em 2014, tenho em mente suas palavras de ensinamento, que Deus conforte sua família, pessoas assim deveriam ser eternas
Rosinei Vieira Gonçalves de Assis 25 de Março, 2020 | 14:12
Que triste meu Deus, ele era mais que um profissional mas um ser humano inrecompensavel ,só Deus pra dar a ele a recompensa eterna,e o descanso eterno e conforto aos familiares.
Flávia Andrade 25 de Março, 2020 | 13:17
Grande perda . Foi um grande amigo . Me inspirou na minha profissão , vibrou comigo nas minhas vitórias. Jamais o esquecerei. Levará meu amor e carinho nesta jornada de luz rumo à morada do Pai Celestial.
Ivany Tavares 25 de Março, 2020 | 12:47
Quanta tristeza é a partida do doutor Fábio,grande profissional,amigo,humilde e um amor imenso pela profissão. Minha mãe teve o grande prazer de ser paciente dele,como ele ajudou minha mãe foram incontáveis vezes. Quando trabalhei no Márcio Cunha no quinto andar era pura simpatia nos fazia dar risadas. Doutor Fábio que Deus o receba de braços abertos pois o senhor foi anjo aqui na terra. Que Deus conforte o coração de toda família nesse momento de tanta dor.
Geralda Lourdes Alves Almeida 25 de Março, 2020 | 12:47
Fiquei muito triste e abalada com essa triste notícia, foi meu Médico meu amigo , perdemos um grande médico e amigo, meus sentimentos à todos familiares ??
Clecy Lúcia Ventura e Silva 25 de Março, 2020 | 12:33
Profissional por excelência, trabalhava por amor. Sem palavras para descrever o que sinto. Meus sentimentos a toda família.
Danyelle Batista de Araújo 25 de Março, 2020 | 12:12
Um anjo que subiu aos céus .Foi um dos melhores médicos que conheci tratava todos com uma humanidade inexplicável. Obrigado Doutor Fabio por ter me acalmado e cuidado de mim quando eu achava que ia perder minha filha nunca vou esquecer o carinho que teve comigo.
Meus sentimentos aos familiares.
Claudia 25 de Março, 2020 | 11:53
Profissional e pessoa de grande coração, sem palavras neste momento de dor tanto para família quanto para as pessoas que conviveu com este ser humano! Agradeço a deus pela minha vida, mas tambem a este profissional que.me acompanhou numa gestacao em 2007, sem interesse financeiro.Mas.com muito amor e gratidao pela profissão escolhida. Que nosso bom Deus o acolha, e reconheca.que este foi.anjo aqui na Terra de inúmeras mulheres e contribui para o nascimento de muitas pessoas.Exemplo.disso meu filho que nasceu em.2007, com.as.bencaos.da mao e.coracao.deste.bondoso.profissional.Desncanse.em.paz.grandioso.homem! E conforte todos famíliares e.amigos!

Dr Fábio , Jesus te.ama......
Israel Almeida Rodrigues 25 de Março, 2020 | 10:55
Excelente médico. Simplesmente um anjo que subiu ao céu.
Emerson Martins 25 de Março, 2020 | 10:09
Triste de mais, este é o tipo de gente que poderia ser eterno, ajudava as pessoas sem pensar em retorno, melhor dizendo esperava de retorno a felicidade e saber se seu problema foi resolvido, lembro de vários favores que fez, mas um marcante Pra mim foi ajuda dada ao meu falecido pai, lembro como se fosse ontem, quando pai no ano de 2000 precisou de consulta para resolver problema de circulação e ele como sempre ajudou na hora e arrumou um colega dele para resolver o problema do meu pai....Bom inumerar aqui o que Dr Fábio fez, ficaria digitando o dia inteiro e ficaria algo mais que não foi registrado. Enfim, vai com DEUS Dr Fábio, vc deixou seu legado.
Amanda Gonçalves 25 de Março, 2020 | 09:24
Estamos todos tristes. Foi medico de toda minha família. Em belo oriente
Maria do Socorro Alves Araújo 25 de Março, 2020 | 04:32
Lamentável , a morte desse grande pioneiro que Ipatinga conheceu e foi muito beneficiada com a sua brilhante profissão ginecologista. Dr. Fabio foi meu médico durante 34 anos como também de inúmeras pessoas por várias décadas. Ipatinga perde um grande profissional da medicina da mulher. Adeus Dr. Fábio, que voce seja acolhido nos braços de Deus!
Heliara Araújo Souza 24 de Março, 2020 | 23:58
Perdemos um gde profissional, acima de tudo um ser humano incrível. Recebi a notícia Bonfim da tarde, c enorme pesar em meu coração. Médico de anos, meu obstrera, por quem tenho um enorme carinho!!!! Que Deus tenha misericórdia e conforte todos os familiares. Estou mto triste. ?
Gil Jésus Vale de Carvalho 24 de Março, 2020 | 23:05
Estou triste com a notícia da morte do Dr. Fábio Franco. Foi um grande amigo enquanto morei em Ipatinga. A ele devo inúmeros favores. Desejo á família, Celina, Fabinho, Katia e Nádia e netos que não conheço, serenidade e conformação com os desígnos divinos. Deus os abençoe.
Gil Jésus Vale de Carvalho 24 de Março, 2020 | 23:04
Estou triste com a notícia da morte do Dr. Fábio Franco. Foi um grande amigo enquanto morei em Ipatinga. A ele devo inúmeros favores. Desejo á família, Celina, Fabinho, Katia e Nádia e netos que não conheço, serenidade e conformação com os desígnos divinos. Deus os abençoe.
José Horta de Melo 24 de Março, 2020 | 22:37
Se existiu um coração de bondade, era deste senhor, presenciei vários atendimentos dele, sempre alegre e prestativo, que Deus o receba com o mesmo carinho que ele sempre atendeu seus pacientes.
Danielle Fernandes Dias 24 de Março, 2020 | 22:27
Deus dê a ele um bom lugar,doutor Fabio mi atendeu em 2013,fiz meu pré natal,estou muito TRISTE?Era um bom homem,sorriso sincero,brincalhão,que Deus conforte toda sua FAMÍLIA?minhas sinceras condolências....???
Marli Conceição 24 de Março, 2020 | 22:15
Meu sentimento aos familiares Deus console a todos e e os amigos também eu tive o prazer de conhecer doutor Fábio fui paciente dele fiquei muito tristi descanse em paz você foi um médico campeão
Jean C.s. 24 de Março, 2020 | 21:57
Foi um ótimo Médico, Deus conforte toda a família neste momento triste. !
ângelo 24 de Março, 2020 | 21:55
Excelente Dr,e excelência no que fazia,fizemos um tratamento de endometriose com ele,no qual os demais queria tirar o útero fora,ele resolvi tratar e hoje graças a Deus e segundo ele,estamos curados da endometriose,muito obrigado Dr Fábio,espero que os que já passaram em seu consultório tenham aprendo muito com o Senhor,Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.