24 de março, de 2020 | 18:05

Azul cancela voos no Vale do Aço a partir de quarta-feira (25)

Queda na demanda de passageiros provocada pelo coronavírus obriga a companhia Azul cancelar todos os voos no Vale do Aço

Alex Ferreira/ Arquivo DA
O Vale do Aço ficará sem voos até 30 de abril, quando a companhia fará uma nova avaliação do mercadoO Vale do Aço ficará sem voos até 30 de abril, quando a companhia fará uma nova avaliação do mercado

Os cinco voos sem escalas e diários do Aeroporto Regional em Santana do Paraíso para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) serão cancelados a partir de quarta-feira (25). Dos 116 destinos atendidos atualmente pela companhia, incluindo os nacionais e internacionais, apenas 25 serão mantidos.

O Vale do Aço ficará sem voos até 30 de abril, quando a companhia fará uma nova avaliação do mercado. A informação é do jornalista Celso Martins, do site tudodeviagem.com, parceiro do Diário do Aço.

A companhia Azul informou que foi obrigada a suspender os voos em função da queda no número de passageiros. Com medo do coronavírus ,ocorreu uma queda brusca no volume de passageiros transportados.

Na noite deste terça-feira (24/3) os voos do Vale do Aço estavam sendo vendidos, mas esses voos serão retirados do ar do site da Azul nas próximas horas.

Com a decisão da Azul, todo a região Leste de Minas ficará sem voos. Na última sexta-feira (20/3) a Azul suspendeu todos os voos de Governador Valadares para Confins.

A Azul é a única que opera voos comerciais no Leste de Minas. Em Minas Gerais a Azul terá voos somente em Uberlândia, Montes Claros e Belo Horizonte. Quem for precisar de viajar neste período vai encontrar passagens aéreas baratas. As companhias farão de tudo para ter o mínimo de passageiros em seus voos.

A companhia informou que todos os passageiros que compraram passagens para viajar no período de suspensão dos voos poderá remarcar para embarque até 30 de setembro deste ano.

Um acordo firmado entre as companhias aéreas e o Governo Federal prevê que as empresas terão prazo de 12 meses para devolver o valor das passagens para quem optar pelo reembolso.

Acesse aqui as cidades que terão os voos mantidos pela Azul.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaías

25 de março, 2020 | 19:09

“O número de passageiros caiu tanto a ponto de cancelar todos os vôos? Será? Ultimamente tenho visto vôos lotados.”

Zoio de Zoiar

25 de março, 2020 | 15:56

“DEITARAM E ROLARAM COBRANDO OS OLHOS DA CARA AQUI NO VALE DO AÇO. AGORA PROVAM DO SEU PRÓPRIO VENENO. ESPERO QUE QUANDO ESSA TORMENTA PASSAR, ELES PESEM DE FORM MENOS GANANCIOSA.”

Leoncio Simoes

24 de março, 2020 | 22:27

“Com os precos Tao caros que ela cobrava,nao deu pre aguentar?”

Envie seu Comentário