Mais seis unidades de saúde vão funcionar à noite, em Ipatinga

O início das atividades estendidas nestas unidades está previsto para os próximos dias, informou o governo

Divulgação


UBS's dos bairros Cidade Nobre, Vale do Sol, Bethânia I e II, Planalto e Caravelas vão integrar programa ''Saúde na Noite''

Para auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Ipatinga, a administração municipal divulgou nesta terça-feira (24) a inserção de mais seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no regime de horário ampliado do programa “Saúde na Noite”. O início das atividades estendidas nestas unidades está previsto para os próximos dias, informou o governo.

Além do expediente convencional, a comunidade será assistida também de 16h as 22h, de segunda a sexta-feira, nas UBS’s dos bairros Cidade Nobre, Vale do Sol, Bethânia I e II, Planalto e Caravelas.

Quando começou, em fevereiro deste ano, o programa passou a oferecer para a população a extensão do horário de atendimento em 11 das 21 unidades do município. Com a ampliação, o serviço passa a ser ofertado em 17 UBS’s.

“É um ganho e um reforço muito grande na atenção primária, e veio em momento bastante oportuno, pois, além de estarmos enfrentando esta pandemia, o Governo do Estado ainda deve para o município cerca de R$ 90 milhões só na área da saúde. A ampliação trará melhor assistência e mais comodidade para a população, que não somente nesta crise da Covid-19, mas também quando essa situação passar, será atendida em postos próximos das residências e em horário estendido”, explicou o prefeito Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Leonardo Silva 25 de março, 2020 | 11:51
Estive na UPA por 3 vezes com a pressão
17 por 10 , a atendente que estava a me atender, pegou o telefone e começou a falar com a mãe dela , simplesmente me ignorou e assim permaneceu por mais de 30 minutos, fui pro outro guichê outra moça me atendeu , a situação da saúde pública de Ipatinga é péssima, agora com essa situação que o mundo vive ficou pior , não aferem minha pressão nos postos de saúde, fica de olho prefeito isso reflete em vc , DEUS no controle
Favor Conferir 24 de março, 2020 | 20:55
Favor revisar isso prefeito, funcionários batendo papo e não dando a mínima para o povo...Não acredite no que estou falando dê um giro sem avisar ou coloque pessoas se passando por doente e teste seus funcionários. Aí vc vai entender o que estou falando.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO