Vacinação para profissionais da saúde é ampliada

As 11 unidades que já fazem parte do programa 'Saúde na Noite' realizam a vacinação até às 19h30; Quanto aos idosos, vale repetir, são vacinados em casa

Desde as 8h de segunda-feira (23), trabalhadores da saúde estão sendo vacinados contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), em Ipatinga. Diferentemente da campanha nacional, como medida de proteção os idosos do município estão sendo vacinados em casa, desde esta terça-feira (24), e não devem procurar os postos.

Além dos trabalhadores da saúde anteriormente relacionados, outros profissionais que atuam em funções inerentes à área foram incluídos nesta primeira fase da campanha contra a Influenza. A campanha, em sua totalidade, tem como objetivo auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para a Covid-19, acelerando o diagnóstico e minimizando o impacto nos serviços de saúde.

Outros profissionais

Entre as categorias incluídas para a imunização imediata estão: assistentes sociais, biólogos, biomédicos e profissionais de Educação Física. Estes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), assim como os próprios profissionais de saúde antes listados, de 7h30 às 15h30. As 11 unidades que já fazem parte do programa ‘Saúde na Noite’ realizam a vacinação até às 19h30. Quanto aos idosos, vale repetir, são vacinados em casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO