Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2020 | 14:23

Adolescente desaparecido é encontrado assassinado no Santa Rita, em Fabriciano

Corpo do jovem desaparecido estava enterrado próximo da caixa d’água do bairro no início da tarde desta terça-feira (24)


O corpo de Vinícius Landes de Souza Pereira, de 14 anos, foi encontrado enterrado em meio a um matagal no alto do bairro Santa Rita, região do bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. Os policiais identificaram no cadáver do jovem, desaparecido desde a última sexta-feira (20), marcas de tiros conforme constatação preliminar no início da tarde desta terça-feira (24).

A localização ocorreu depois das primeiras buscas realizadas na tarde desta segunda-feira, na rua José Augusto Vitorino, no Santa Rita. A Polícia Militar foi informada de forma anônima que o jovem teria sido morto e seu corpo jogado em meio à uma vegetação nas proximidades da caixa d’água do bairro, crime praticado inicialmente por integrantes de uma facção criminosa do bairro Santa Cruz.

Após várias buscas, nada foi localizado na segunda-feira, mas os PMs voltaram no outro dia, na manhã desta terça-feira e realizaram uma nova caçada na área. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, os trabalhos de buscas foram acompanhados por uma equipe do delegado Washington Moreira, da Delegacia de Homicídios de Coronel Fabriciano.

Cerca de 200 metros de distância do fim da rua Jose Augusto Vitorino, os militares encontraram uma calça e um pé de chinelo, conforme informou a PM. Com esta pista, foi encontrada onde estava o corpo enterrado em uma cova rasa, situação acompanhada pela perícia da Polícia Civil. O pé de chinelo estava no pé do cadáver, identificado preliminarmente como sendo de Vinícius.

Uma cápsula de calibre 9 mm foi apreendido pelos policiais militares nas proximidades da cova rasa. As informações apuradas pelo Diário do Aço junto ao delegado Washington, é que havia marcas de tiros no corpo do jovem desaparecido. O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado e confirmadas as lesões que causaram a morte do adolescente cuja identidade será oficialmente confirmada por familiares. As investigações continuam para a elucidação do crime, mas denúncias iniciais indicam que o crime possa ter alguma ligação com um outro homicídio ocorrido recentemente.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Injustiça

17 de fevereiro, 2021 | 00:55

“Injustiça q fizeram com o muleque , sem cabimento , sem noção , sem perdão o que fizeram com ele , cadê q prenderam os indivíduos autor do assassinato injusto ,”

Bolsonaro

24 de março, 2020 | 22:46

“Se for olhar em termos de proporção de tamanho de terreno Vale do Aço está pior que muitas capitais do Brasil.
Quem diria que um dia o berço da paz (vale do aço) convivesse com este tipo de situação.
? uma pena......”

Kelly

24 de março, 2020 | 17:50

“Estou muito triste com a situação que se encontra coronel Fabriciano . DEUS console os familiares desse jovem :-(”

Envie seu Comentário