Belo Oriente adota blitz sanitária para conter avanço do novo coronavírus

O município não possui até o momento nenhum caso confirmado da Covid-19, mas a Secretaria Municipal de Saúde tem investigado alguns casos de pessoas com suspeitas de ter contraído a doença

Divulgação


A medida conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais

A administração de Belo Oriente iniciou nesta semana a realização de blitz sanitária e educativa nos acessos à cidade. A medida conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e foi tomada para tentar conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

O município não possui até o momento nenhum caso confirmado da Covid-19, mas a Secretaria Municipal de Saúde tem investigado alguns casos de pessoas com suspeitas de ter contraído a doença. Elas estão em restrição domiciliar, e estão sendo acompanhadas pela equipe da Secretaria, informa o Executivo.

A cidade decretou situação de Emergência de Saúde Pública na última semana e no sábado (21), decretou a suspensão de toda a atividade comercial em todo território municipal, com exceção dos estabelecimentos comerciais varejistas de alimentação, produtos e ou bens de consumo de primeira necessidade.

De acordo com o prefeito Hamilton Rômulo, as blitze visam identificar possíveis contaminados que cheguem à cidade. “Pedimos que nosso cidadão colabore, pois a situação é gravíssima. É o momento de se cuidar de nossas vidas”.

Além de identificar possíveis contaminados, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também irá dar orientações sobre os cuidados que se deve ter para evitar o contágio pelo Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO