24 de março, de 2020 | 13:24

Governo de Belo Oriente propõe antecipação do reajuste salarial para servidores

A medida foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de quarentena

Divulgação
Prefeito e secretários se reuniram com representantes do SINTRABEOPrefeito e secretários se reuniram com representantes do SINTRABEO

O prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo; o secretário de Finanças e Contadoria, Vicente Júnior; e o secretário de Planejamento, José Hermógenes, se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Oriente (SINTRABEO) no início da semana. O objetivo da reunião foi a proposta do governo municipal de antecipar o reajuste salarial previsto pela Lei Municipal Nº 1.408/2019.

A Lei previa um percentual de 6% de reajuste salarial de forma escalonada ao longo de 2020, sendo proposta pela administração a antecipação do percentual no todo, de modo a produzir os efeitos a partir do dia 1° de abril de 2020, esclarece o governo. A medida agora será encaminhada para a Câmara Municipal para a aprovação.

De acordo com o chefe do Executivo, tal medida foi possível graças a um trabalho responsável para ajustar as contas públicas. “Isso é possível graças a um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal e o entendimento do Sindicato do momento que passamos”.

O prefeito também garantiu que será colocada para estudos contábeis a valorização dos servidores do administrativo que recebem salário mínimo e a recomposição salarial. O assunto foi reivindicado pelos representantes do sindicato durante a reunião.

Economia local

A medida também foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de quarentena. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o comércio da cidade foi fechado para atendimento presencial e muitos adotaram o sistema de entrega a domicílio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário