Números oficiais do novo coronavírus (Covid-19) na região

As informações foram divulgadas pelos governos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso

Ipatinga
Em investigação – 1.257
Descartados - 340
Confirmados – 4

Timóteo
Em investigação – 391
Descartados – 40
Confirmados – 6

Coronel Fabriciano
Em investigação – 142
Descartados – 174
Confirmados - 2

Santana do Paraíso
Em investigação – 179
Descartados – 12
Confirmados – 1

Belo Oriente
Em investigação – 93
Descartados – 10
Confirmados – 0

*Informações divulgadas pelos governos municipais até o fechamento desta edição (17h50 de 09/04).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Joanas 08 de Abril, 2020 | 15:41
Prefeito de ipatinga adia este iptu o povo esta clamando isso lembre este ano tem eleicao .timoteo e fabriciano ouvi o povo e voce nao esta ouvindo .pensando que esta tudo normal .parece que esta normal so o seu salario.
Portuguesa 08 de Abril, 2020 | 11:16
Pois é pessoal estou lendo aqui os comentários e as opiniões de vocês! Vejo que o descaso ai esta total. Cuidado minha gente porque a coisa é muito séria! Aqui na Europa o sofrimento e brutal. E aí parece que está tendo muitas cadeias de transmissão. Preocupante Hen! Cuidem-Se Amo Ipatinga.
Osvaldo Luiz 08 de Abril, 2020 | 10:55
BOM DIA BELO ORIENTE ESTA UMA VERGONHA DEUS AJUDE QUE NAO PEGUEM ESSE VIRUS AQUI PORQUE NUNCA TINHA VISTO TANTA GENTE ATO NAS PRACAS E RUAS
Marcos 04 de Abril, 2020 | 21:07
A cidade de Timóteo e Coronel Fabriciano já prorrogaram a data para pagar IPTU, em Ipatinga continua a mesma data que é pra inicio de abril, nessa crise ninguém está conseguindo pagar divida não, vamos rever isso prefeito.
Maria Lenir 04 de Abril, 2020 | 18:19
Boa Tarde.
Primeiro queria parabenizar os Prefeitos que tiveram coragem de decretar o distanciamento social,sou favor de fechar sim o comércio pq o trabalhador do comercio a maioria trabalha sem as minimas condições de trabalho, muitas vezes vi funcionários ir almoçar nos banheiros das lojas .Segundo o povo brasileiro é sem educação não sabe respeitar nada , se abri o comércio muita gente vai passear entra nas loja só pra ver . Terceiro não existe pessoas imune ao vírus, isolamento social não funciona pro idoso pq, ele não vive sozinho, se jovem e os adultos forem trabalhar ele vai infectar o pq ele trás o vírus pra dentro de casa e vai transmitir o vírus pq ele poder um agente proativo não saber.



Rony 04 de Abril, 2020 | 07:28
Ontem no Coelho Diniz tinha muita glomeração e funcionário não tinha os IPs,entrada liberada para todos sem verificação de aglomeração entrava pessoas sem usar o álcool e assim vai
Rick 04 de Abril, 2020 | 03:11
Gente somente em dois locais em Minas Gerais realizam o teste... Todos os 853 municípios enviam as amostras para BH e aguarda o retorno. O teste em si é rápido contudo a demanda é alta.
"Ao amigo de Ipatinga": Eu não acho que fechar o parque Ipanema resolveria a situação isso na verdade tem que partir das pessoas, são princípios básicos de responsabilidade com o outro, as pessoas ficam brincando com doença... Nós somos muito hipócritas de criticarmos governos, seja A ou B, mas o problema na verdade é da sociedade, só sabemos colocar defeitos e realizar criticas destrutivas, nos falta sabedoria e discernimento de povo civilizado.
Dedo Duro 03 de Abril, 2020 | 19:47
Estão pedindo pra população ficar em casa certo poucos estão entendendo que ficar em casa e ficar em casa
Mutos estao achando que e so nao ir trabalhar resouve porque as pessoa estão batendo perna comforca indo nas casas dos outros saem de casa pra resolver assuntos pessoas ao invés de ir direto pra casa tomar um banho estam indo nas casas de quem está confinado é chato alguém chamar no portão da gente e não atender aí a pessoa fala tô morta de cansada fio lá e lá e lá ou seja parou em vários lugares teve contato com um monte de gente como fica a quarentena de quem não está saindo sem contar os idosos teimosos ainda tem uns atrevidinho ou mal informado que fala tem nada não se eu morrer já vivi muito esquece que eles sem encontram com varia pessoas e voltam pra casa que tbm tem pessoas a coisa tá difícil
Sabido 03 de Abril, 2020 | 19:38
Só uma curiosidade os casos suspeitos sobem os descartados sobe pouco graças a Deus os descartados estao dando baixa nos suspeitos ou estão deixando pro número ficar alto pra causar pânico nas pessoas
Amigo de Ipatinga 03 de Abril, 2020 | 15:57
Não consigo entender o fato do Parque Ipanema estar ficando lotado, principalmente de tarde e a noite. lá sim esta havendo aglomeração de pessoas e as autoridades não fazem nada.
Nando 03 de Abril, 2020 | 11:45
O único recurso e o isolamento social. E preferível passar perrengue financeiro e estar vivo. Ganância e burrice matam.
Rosa 29 de Março, 2020 | 13:14
Por que mesmo população distanciamento social tem aumento casos suspeitos não precisaria investigar?
Roberto Alves da Silveira 29 de Março, 2020 | 12:10
fazer a cidade parar,muita falta de responsabilidade.suspender os impostos ate agora não vi.quero ver como os comerciantes,vão pagar os funcionários e os impostos.
Eu 29 de Março, 2020 | 09:13
O resultado tem q vim de bh esta demorando.
Roberto 28 de Março, 2020 | 20:31
Na minha opinião Coronel Fabriciano não deveria reabrir o comércio, acredito que muitas pessoas de Ipatinga, Timóteo e outras cidades da região, acabariam por ir fazer compras ou usar de alguns serviços que estão fechados nestas cidades. Comprometendo assim o esforço das mesmas em conter a epidemia.
Rosaria Alves 28 de Março, 2020 | 17:33
Eu também concordo que os que não pertencem a grupo de risco poderiam voltar porque depois eles mesmo sofrerão as concequencias.Mas os empresários tem que tomar cuidado igual está sendo feito nas farmácias e lotéricas,o funcionário ficar mais longe do cliente,limpeza,mascaras e alcool gel à disposição.
Jaqueline Fernandes de Oliveira 26 de Março, 2020 | 07:45
Eu não entendo porque tá tos casos suspeitos e essa demora em saber se estão contaminados ou não.
Pedroso 25 de Março, 2020 | 11:31
Na minha opinião, deveria isolar os idosos completamente, e os mais jovens voltarem a trabalhar, com alguns cuidados e restrições, nao teremos saude apos essa pandemia , se nao tivermos alimentos e condições arcarmos com nossas responsabilidades financeiras
Avisa o 25 de Março, 2020 | 01:22
De qual cidade que já teve alta ou e os das 3 cidades
Laudinei Rodrigues Alves 24 de Março, 2020 | 22:14
Ipatinga não está fazendo teste em tempo abiu?
Pois os casos aumentaram e o números de descartados e confirmados continua o mesmo, já belo oriente fez teste em 100% dos casos.
Tem alguma coisa errada ae,,!!!
Sebastiao Juscelino Gomes 24 de Março, 2020 | 09:42
O caso confirmado, já teve alta hospitalar?
Vida 24 de Março, 2020 | 03:09
Faz essa conta de Belo Oriente pra mim

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.