Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço

As informações foram divulgadas pelos governos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Belo Oriente

Ipatinga
Casos suspeitos - 2.559
Cumpriram isolamento - 1.684
Em monitoramento - 875
Casos confirmados - 410 *
Recuperados - 214
Em isolamento domiciliar - 166
Internados - 22
Óbito - 8
Casos negativos - 1.657

* Ipatinga teve aumento de 40 novos casos confirmados em 24 horas

Timóteo Dados de 4/6
Em investigação – 101
Descartados – 367
Confirmados – 65 *
Recuperados - 14
Óbito - 1

* Timóteo teve aumento de 6 novos casos confirmados em 24 horas

Coronel Fabriciano
Notificados - 1086
Descartados - 695
Confirmados - 132 *
Internados - 3 (2 em Coronel Fabriciano e 1 em outras cidades)
Suspeitos em Investigação - 199
Recuperados – 69

* Coronel Fabriciano teve aumento de 10 casos confirmados em 24 horas

Santana do Paraíso
Notificados - 675
Descartados - 168
Confirmados - 102 *
Recuperados - 30
Hospitalizados - 7
Em investigação - 254
Óbito - 4

* Santana do Paraíso teve aumento de 24 novos casos confirmados em 24 horas e um novo óbito confirmado

Belo Oriente
Em investigação – 53
Descartados – 56
Confirmados – 20 *
Recuperados - 4
Isolamento domiciliar - 15
Óbito - 1


* Belo Oriente teve 3 novos casos confirmados em 24 horas

*Informações atualizadas às 17h50 de sexta-feira (5/6)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Jo Mota 04 de junho, 2020 | 16:40
Diante do alarmante aumento de casos, as autoridades teriam que promover a fiscalização, a fim de coibir a realização de eventos que contenham aglomerações, o que não está acontecendo efetivamente. Vejo pessoas ignorando o uso de máscaras e subestimando a pandemia. Não adianta ter um decreto sem fiscalização.
Zé da Paz, 04 de junho, 2020 | 09:38
Gente e o seguinte quem tiver necessidade de ir trabalhar, tem que sair para trabalhar, quem não tem necessidade ficam em casa, sabe pq estão fechando tudo e a população não está tomando os devidos cuidados, pq ficam achando que estão de férias, aí leva o vírus para dentro de suas casas. E cobram dos políticos aí ajudam com mantimentos e cobrar da copasa da cemig que não venham cobrar nessa época seus consumo aí sim as coisas irão melhorar.
Tião Aranha 03 de junho, 2020 | 20:38
Pra se ter uma certeza de estatística correta, o ideal seria que fizessem o teste em 42% dos habitantes de cada cidade, de casa em case, e que se isolasse os infectados. Afora isso, é jogar no bicho! Que me desculpe a opinião dos colegas; pois, pelo visto, são bem intencionados.
Maria 03 de junho, 2020 | 18:04
Fecharam os comércios de Ipatinga e timotio o povo estam vindo para fabriciano só a população das já estava enchendo o centro diária agora sao as 3 cidades muito mais gente aglomeradas num so lugar
Maria 03 de junho, 2020 | 16:26
Fecharam os co éticos de Ipatinga e Timóteo O povo estam vi do para fabriciano o centro está ficando cheio só a população das já tava muita gente no centro agora são da 3 cidades
Luiz Otavio 01 de junho, 2020 | 17:55
Os comerciantes da cidade estão interessados em vender, não se importando em nada com afastamento, uso de mascaras, etc. .Salve-se quem puder.
Edilson 30 de maio, 2020 | 12:19
Hoje as 09 horas no supermercado Duvale em Ipatinga, tinha 11 grupos familiares fazendo compras. Já está valendo determinação de só 1 pessoa por família. Falta fiscalização e falta cooperação da população.
Cristina 29 de maio, 2020 | 12:10
O vírus mata independente da idade. Este papo de só deixar idoso em casa não adianta nada. Tem pessoas de todas as idades morrendo. Estes que defendem a volta de tudo funcionar devem pensar que podem ser os próximos na fila esperando um respirador. A saúde do Vale do Aço não está preparada para inúmeros casos de COVID quando o paciente precisa dos respiradores. E além disto nos hospitais já tem funcionários com COVID e muitos em casa com suspeita. Se não tomar cuidado daqui a pouco nem tem profissionais de saúde para cuidar dos pacientes.
Ricardo Castro 28 de maio, 2020 | 20:12
Publiquei um "calculador" de Intervalo de Confiança para o número total de infectados (sintomáticos ou não) de cada município, baseado no número de testes com e sem resultado e no % esperado de assintomáticos. Estou aberto a (e sedento por) críticas:
https://estatisticocastro.shinyapps.io/coronavirus_intervalo_de_confianca/

Para o caso específico de Ipatinga, fiz um relatório à parte.
https://estatisticocastro.shinyapps.io/coronavirus_ipatinga/
Marcelo de Carvalho 27 de maio, 2020 | 20:14
Bando de lixos, esses vereadores de ipatinga.aplausos pro Bonzo,isso é piada, lembrem desses lixos na eleição.Bando de ratos..
Ivenio de Oliveira Teixeira 27 de maio, 2020 | 00:31
Os bons exemplos devem ser seguidos. Por isso, sugiro que nossos governantes e o MP observem os protocolos do estado do Piauí, principalmente, para os pacientes de covid19 nos primeiros dias (2º dia ao 7º dia). Eles têm utilizado a hidroxicloroquina associada à azitromicina, dentre outros. Os números mostram a sua eficácia. Porém, não adianta adotar esse protocolo nos casos mais graves, segundo Dra Nise Yamaguchi. Além disso, temos que adotar o uso de máscara e a higienização.
Cidadão 24 de maio, 2020 | 18:51
Boa noite,
Até agora eu não entendi, quem é Cláudia AMC!?
Paulo 24 de maio, 2020 | 10:28
O povo tem que se conscientizar, praticar o protocolo de segurança, agora uma coisa deve ser dita: Se ficar em casa não, o vírus nao vai embora, é uma realidade.
Rafael 11 de maio, 2020 | 07:51
A Cláudia AMC poderia explicar porque somente os testes da rede particular estão dando positivo??? Como eu sei disso?? Porque um rapaz morreu essa semana com suspeita de covid19 e não foi noticiado??? Será que após o dia das mães eles irão, finalmente, liberar os números???
Claudia Amc 06 de maio, 2020 | 20:40
Pessoal, respeite os dados! Somos profissionais de saúde e comprometidos com nossa vida e do próximo. Não seriamos negligente com dados tao importante para a vida do ser humano.

Dados são reais . Podemos agradecer ao bom Deus que nossa região está protegida em relação ao Mundo.

Vamos agradecer, usar a mascara, manter o distanciamento social se possível. E sempre que necessário se algum sintoma relacionado ao COVID, PROCURE O SERVIÇO DE SAUDE MAIS PROXIMO DE IMEDIATO


S
Wilhas Barbosa Anacleto 18 de abril, 2020 | 09:35
eu acho que estao omitindo muitos resultados ,este eo Brasil da vergonha da mentira ,os casos confirmados nunca mudam vao enganar outro nao tem logica.
M. Solidade 12 de abril, 2020 | 11:10
"Amigo de Ipatinga" veja bem, o parque Ipanema esta lotado por que as pessoas não tem consciência. Não é um caso em que o prefeito tem que ir lá e mandar todo mundo pra casa não. As pessoas tem que ter consciência que não é para ir e ponto.
M. Solidade 12 de abril, 2020 | 11:07
Primeiro, só para esclarecer os Municípios devem aplicar 15% das receitas provenientes de impostos em ações e serviços públicos de saúde. Entenderam? No minimo 15% do IPTU é destinado para investir na saúde. E a saúde de nossa cidade clama por investimentos.
Joanas 08 de abril, 2020 | 15:41
Prefeito de ipatinga adia este iptu o povo esta clamando isso lembre este ano tem eleicao .timoteo e fabriciano ouvi o povo e voce nao esta ouvindo .pensando que esta tudo normal .parece que esta normal so o seu salario.
Portuguesa 08 de abril, 2020 | 11:16
Pois é pessoal estou lendo aqui os comentários e as opiniões de vocês! Vejo que o descaso ai esta total. Cuidado minha gente porque a coisa é muito séria! Aqui na Europa o sofrimento e brutal. E aí parece que está tendo muitas cadeias de transmissão. Preocupante Hen! Cuidem-Se Amo Ipatinga.
Osvaldo Luiz 08 de abril, 2020 | 10:55
BOM DIA BELO ORIENTE ESTA UMA VERGONHA DEUS AJUDE QUE NAO PEGUEM ESSE VIRUS AQUI PORQUE NUNCA TINHA VISTO TANTA GENTE ATO NAS PRACAS E RUAS
Marcos 04 de abril, 2020 | 21:07
A cidade de Timóteo e Coronel Fabriciano já prorrogaram a data para pagar IPTU, em Ipatinga continua a mesma data que é pra inicio de abril, nessa crise ninguém está conseguindo pagar divida não, vamos rever isso prefeito.
Maria Lenir 04 de abril, 2020 | 18:19
Boa Tarde.
Primeiro queria parabenizar os Prefeitos que tiveram coragem de decretar o distanciamento social,sou favor de fechar sim o comércio pq o trabalhador do comercio a maioria trabalha sem as minimas condições de trabalho, muitas vezes vi funcionários ir almoçar nos banheiros das lojas .Segundo o povo brasileiro é sem educação não sabe respeitar nada , se abri o comércio muita gente vai passear entra nas loja só pra ver . Terceiro não existe pessoas imune ao vírus, isolamento social não funciona pro idoso pq, ele não vive sozinho, se jovem e os adultos forem trabalhar ele vai infectar o pq ele trás o vírus pra dentro de casa e vai transmitir o vírus pq ele poder um agente proativo não saber.



Rony 04 de abril, 2020 | 07:28
Ontem no Coelho Diniz tinha muita glomeração e funcionário não tinha os IPs,entrada liberada para todos sem verificação de aglomeração entrava pessoas sem usar o álcool e assim vai
Rick 04 de abril, 2020 | 03:11
Gente somente em dois locais em Minas Gerais realizam o teste... Todos os 853 municípios enviam as amostras para BH e aguarda o retorno. O teste em si é rápido contudo a demanda é alta.
"Ao amigo de Ipatinga": Eu não acho que fechar o parque Ipanema resolveria a situação isso na verdade tem que partir das pessoas, são princípios básicos de responsabilidade com o outro, as pessoas ficam brincando com doença... Nós somos muito hipócritas de criticarmos governos, seja A ou B, mas o problema na verdade é da sociedade, só sabemos colocar defeitos e realizar criticas destrutivas, nos falta sabedoria e discernimento de povo civilizado.
Dedo Duro 03 de abril, 2020 | 19:47
Estão pedindo pra população ficar em casa certo poucos estão entendendo que ficar em casa e ficar em casa
Mutos estao achando que e so nao ir trabalhar resouve porque as pessoa estão batendo perna comforca indo nas casas dos outros saem de casa pra resolver assuntos pessoas ao invés de ir direto pra casa tomar um banho estam indo nas casas de quem está confinado é chato alguém chamar no portão da gente e não atender aí a pessoa fala tô morta de cansada fio lá e lá e lá ou seja parou em vários lugares teve contato com um monte de gente como fica a quarentena de quem não está saindo sem contar os idosos teimosos ainda tem uns atrevidinho ou mal informado que fala tem nada não se eu morrer já vivi muito esquece que eles sem encontram com varia pessoas e voltam pra casa que tbm tem pessoas a coisa tá difícil
Sabido 03 de abril, 2020 | 19:38
Só uma curiosidade os casos suspeitos sobem os descartados sobe pouco graças a Deus os descartados estao dando baixa nos suspeitos ou estão deixando pro número ficar alto pra causar pânico nas pessoas
Amigo de Ipatinga 03 de abril, 2020 | 15:57
Não consigo entender o fato do Parque Ipanema estar ficando lotado, principalmente de tarde e a noite. lá sim esta havendo aglomeração de pessoas e as autoridades não fazem nada.
Nando 03 de abril, 2020 | 11:45
O único recurso e o isolamento social. E preferível passar perrengue financeiro e estar vivo. Ganância e burrice matam.
Rosa 29 de março, 2020 | 13:14
Por que mesmo população distanciamento social tem aumento casos suspeitos não precisaria investigar?
Roberto Alves da Silveira 29 de março, 2020 | 12:10
fazer a cidade parar,muita falta de responsabilidade.suspender os impostos ate agora não vi.quero ver como os comerciantes,vão pagar os funcionários e os impostos.
Eu 29 de março, 2020 | 09:13
O resultado tem q vim de bh esta demorando.
Roberto 28 de março, 2020 | 20:31
Na minha opinião Coronel Fabriciano não deveria reabrir o comércio, acredito que muitas pessoas de Ipatinga, Timóteo e outras cidades da região, acabariam por ir fazer compras ou usar de alguns serviços que estão fechados nestas cidades. Comprometendo assim o esforço das mesmas em conter a epidemia.
Rosaria Alves 28 de março, 2020 | 17:33
Eu também concordo que os que não pertencem a grupo de risco poderiam voltar porque depois eles mesmo sofrerão as concequencias.Mas os empresários tem que tomar cuidado igual está sendo feito nas farmácias e lotéricas,o funcionário ficar mais longe do cliente,limpeza,mascaras e alcool gel à disposição.
Jaqueline Fernandes de Oliveira 26 de março, 2020 | 07:45
Eu não entendo porque tá tos casos suspeitos e essa demora em saber se estão contaminados ou não.
Pedroso 25 de março, 2020 | 11:31
Na minha opinião, deveria isolar os idosos completamente, e os mais jovens voltarem a trabalhar, com alguns cuidados e restrições, nao teremos saude apos essa pandemia , se nao tivermos alimentos e condições arcarmos com nossas responsabilidades financeiras
Avisa o 25 de março, 2020 | 01:22
De qual cidade que já teve alta ou e os das 3 cidades
Laudinei Rodrigues Alves 24 de março, 2020 | 22:14
Ipatinga não está fazendo teste em tempo abiu?
Pois os casos aumentaram e o números de descartados e confirmados continua o mesmo, já belo oriente fez teste em 100% dos casos.
Tem alguma coisa errada ae,,!!!
Sebastiao Juscelino Gomes 24 de março, 2020 | 09:42
O caso confirmado, já teve alta hospitalar?
Vida 24 de março, 2020 | 03:09
Faz essa conta de Belo Oriente pra mim

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.