Caixa passa a oferecer atendimento exclusivo para grupo de risco

Desde segunda-feira (23), os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, por meio do número 0800-726-8068

Tiago Araújo


A agência da Caixa localizada no Centro de Ipatinga está incluída na lista daquelas que abrirão uma hora mais cedo

Com o pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) marcado para quarta-feira (25), a Caixa divulgou que manterá a abertura antecipada em uma hora, a partir desta segunda-feira (23), de 1.619 agências exclusivamente para atendimento de clientes de grupo de risco, como os idosos. Dentre elas, estão as agências localizadas nos Centros de Ipatinga e de Coronel Fabriciano. A lista completa das unidades pode ser consultada no site www.caixa.gov.br.

A Caixa ainda informou, em nota, que reforça o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos, e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde serão realizados os serviços sociais essenciais. “As medidas têm como objetivo contribuir para evitar aglomeração e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia. Além de acesso à movimentação bancária por meio da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp”, afirmou.

Dentro dos serviços disponíveis no Internet Banking da Caixa estão: “Saldos, extratos e transferências; Pagamentos de contas e boletos; Aposta e resultados da Mega Sena; Simulação de contratação de crédito e Financiamento; Gerenciamento de limites; Consulta FGTS e INSS; Investimentos; Aquisição de Seguros; Serviços para Cartão de Crédito e Débito - Bloqueio, 2ª Via e outros”.

Atendimento digital

Desde segunda-feira (23), os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, por meio do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais. “Já a partir de quinta-feira (26) estarão disponíveis também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Por meio da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota”, salientou.
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