23 de março, de 2020 | 14:53

Aciapi-CDL solicita maior proteção ao comércio de Ipatinga

Divulgação
Entidades pedem reforço no policialmente durante quarentenaEntidades pedem reforço no policialmente durante quarentena

Diante do atual cenário provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), no qual o comércio de Ipatinga está com as portas fechadas, assim como em outras cidades, é preciso que o policiamento seja redobrado nos centros comerciais. Para isso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga encaminharam um ofício aos comandantes da Polícia Militar, solicitando maior proteção em relação aos estabelecimentos comerciais da cidade.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que a Polícia Militar sempre foi uma parceira das entidades, e por isso decidiu fazer essa solicitação. “Essa é uma forma de evitar mais prejuízos e de tranquilizar a classe empresarial, que sofrerá um enorme impacto financeiro com o necessário fechamento dos estabelecimentos comerciais, devido ao novo coronavírus. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos, mais uma vez, do apoio da PM para enfrentar esse desafio”, ressaltou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que as entidades têm certeza de que a Polícia Militar já tem um plano para esta atuação, porém, é necessário reforçar o pedido, uma vez que o momento é extremamente delicado. “Nossos associados comerciantes estão em quarentena e muito apreensivos dentro de suas casas. Não podemos ficar à mercê de criminosos, que eventualmente venham invadir nosso patrimônio e causar mais prejuízos financeiros. Queremos também destacar que a Aciapi-CDL se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos e/ou ações que o comando da PM julgar necessário”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário