Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2020 | 12:30

Timóteo confirma primeiro caso de coronavírus

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica já comunicou a paciente e reiterou o pedido para que ela é seus familiares permaneçam em isolamento

A Administração de Timóteo confirmou, no fim da manhã deste sábado (21), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Douglas Willkys e pelo secretário de Saúde, Eduardo Morais, nas mídias sociais do governo municipal.

Trata-se de uma mulher de 33 anos que esteve por uma semana em São Paulo participando de um evento. Ela sentiu os primeiros sintomas - tosse, dor no corpo, no dias 13 de março. Ela procurou o Hospital Metropolitano, em Coronel Fabriciano, no dia 17, quando foram recolhidas amostras cujo resultado foi comunicado pela Secretaria de Estado de Saúde neste sábado.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica já comunicou a paciente e reiterou o pedido para que ela é seus familiares permaneçam em isolamento.

A Prefeitura de Timóteo reforça a determinação para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade.

O Município também vai autuar os estabelecimentos comerciais que não obedecerem o decreto que dispõe sobre as regras para esse período de pandemia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joseliara

21 de março, 2020 | 18:14

“Gostaria de saber em.qual empresa está digníssima senhora trabalha, pq ficaríamos mais atentos....até pq várias empresas terceirizadas e as indústrias não querem parar...não adianta ficar em casa sábado e domingo e durante a semana pais e mães se expondo indo trabalhar, e chegam em casa contamina as crianças. O aeroporto de ipatinga esta sendo monitorado?”

Zilma G

21 de março, 2020 | 13:53

“O presidente da Caixa econômica federal anunciou que no dia 23 ou seja segunda feira estara liberando verbas para os empréstimos seja consignado ou pessoal segundo o presidente da Caixa o empréstimo consignado passará para 0.99 por cento e os refinanciamento passara de 72 vez para 84 vezes com isto que tem empréstimo na Caixa apartir de segunda feira já pode solicitar o refinanciamento de seus empréstimos o restante será depositado na conta do cliente da Caixa também passa a valer os empréstimos pessoal como o CDC quem precisar pode solicitar que os descontos nao seja descontado durante o período de 60 dia podendo ser prorrogado por mais meses dependendo da crise provocado por coronovirus isso ajudará os aposentados e o comércio da região até que tudo voltar ao normal estara incluso também os micros empreendedores que precisa da verbas todos os gerentes estarão fazendo o possível para a ajudar conter a crises causadas pelo coronovirus que descomprir a ordens que foi tomada junto pelo Presidente da Caixa junto com o ministro da economia Paulo Guedes pode ligar para o 0800 ou fazer um reclamação na ouvidoria da Caixa que será tomadas medidas cabíveis.”

Paulo Paulino Ribeiro Júnior

21 de março, 2020 | 13:09

“Trabalho em uma empresa privada em Timóteo, se o prefeito decretar quarentena a empresa tem parar as atividades?”

Envie seu Comentário