Bebê nasce dentro de carro, em Ipatinga

A previsão era de que a criança nascesse no fim de março ou início de abril

Natália Fonseca/Fotos da família


A avó precisou auxiliar o parto da filha, na madrugada desta sexta-feira

Maria Vallentina nasceu a caminho do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na madrugada de sexta-feira (20). A mãe da criança, Lidiane Matos Rosa de Oliveira, de 23 anos, saiu de sua casa, no bairro Bom Jardim, ao lado do marido e da mãe, e juntos seguiram para a unidade hospitalar. Quando o veículo da família estava próximo da rotatória do bairro Ideal, a gestante pediu para que o carro parasse, momento em que nasceu a bebê.

A previsão era de que a criança nascesse no fim de março ou início de abril, mas ela veio ao mundo com 37 semanas e quatro dias, pesando 2.990kg e com 47cm.

O parto ocorreu com a ajuda da avó materna, Rute Matos, de 40 anos. "Assim que paramos fui para o banco de trás do carona e retirei suas roupas de baixo e já pude notar que minha netinha estava nascendo", contou. "Pra mim foi muito emocionante. Não sabia se ria, chorava ou saía correndo", relata aliviada, contando ainda que usou sua própria blusa de frio para improvisar um lençol e proteger a bebê.

O momento se tornou ainda mais intenso quando a criança não chorava após o nascimento. "Ela não chorou. Então a coloquei de cabeça para baixo e bati no bumbunzinho dela, daí então começou a chorar", relatou a avó.

A família informou que o SAMU foi acionado e chegou ao local às 0h48, a menina nasceu 00h31. Os profissionais realizaram ali mesmo os procedimentos com mãe e filha, cortando o cordão umbilical, higienizando a criança e a envolvendo num cobertor térmico. Em seguida elas foram encaminhas para o hospital. A menina nasceu saudável e, agora, mãe e filha estão em observação e passam bem.

Ao retornar para casa, os pais vão evitar o recebimento de visitas, já que existem muitos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO