Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2020 | 10:27

Banda PAZ-ME lança novo single

Músicos mineiros agora trabalham no formato de trio e voltaram a compor

Criada há 20 anos, a partir da vontade de dois amigos - Charles Galvani e Raufe Pereira - de fazer música juntos, a banda PAZ-ME começou com o objetivo de fazer música brasileira, sem compromisso com tendências e estilos.

Após várias formações, pausas, risadas e diferenças de objetivos, variáveis presentes na maioria das bandas, o grupo lançou em 2004 seu primeiro EP, com cinco músicas autorais e uma releitura.

No mesmo ano o grupo foi selecionado para a semifinal do festival da Rádio 98FM, que iria escolher uma banda independente para abrir o Pop Rock Brasil 2004. A partir de 2005, a banda foi “jogada” no limbo para que as coisas fossem se encaixando com o tempo. Difícil de entender? Pra banda também foi!

Scott Ferreira/Divulgação
Charles Galvani, Scott Ferreira e Raufe Pereira: eis a PAZ-MECharles Galvani, Scott Ferreira e Raufe Pereira: eis a PAZ-ME
No fim de 2008, Raufe Pereira e Charles Galvani retomaram a “busca” por novos integrantes e desafios, e assim, em outubro, veio o “renascimento” da PAZ-ME.

Os ensaios foram retomados no ano seguinte, e em seguida houve a finalização do repertório novo. No início de 2010 o grupo começou a divulgar o seu trabalho de forma mais abrangente, aparecendo como um dos destaques do Site Oi Novo Som.

No mesmo ano, o Selo Membrana lançou dois volumes da Coletânea Membrana, e a PAZ-ME participou com duas novas canções, Aqui Não Cai Não e Hoje Você Vai Comigo. Depois disso a banda gravou o primeiro videoclipe, com uma produção similar à de cinema, feita pela 3 Macacos Filmes e com locações nas cidades mineiras de Belo Vale e Moeda.

O lançamento do vídeo teve repercussão em vários blogs e jornais da cidade e recebeu o prêmio de melhor clipe e roteiro no 1º Fest Clip, na cidade paulista de Santa Gertrudes.

A banda foi então para o Rio de Janeiro, a fim de masterizar o seu primeiro CD no estúdio Magic Master, de Ricardo Garcia, que já tinha feito trabalhos para O Rappa, Jota Quest, Roberto Carlos, Gilberto Gil e outros. O disco foi lançado em 2014.

No fim de 2017 a banda começou a trabalhar em formato de trio e, com isto, começou a retrabalhar os arranjos e a compor novamente. Em 2018, juntou-se ao produtor musical Cris Simões e lançou, em Julho, o single Do Circo, através de um belo videoclipe. Em agosto a canção ficou em terceiro lugar no 9º Festival da Canção de Lagoa Santa (MG).

Em fevereiro de 2019 a banda lançou a canção Pra Dois e, agora, em 2020, comemorando 20 anos de trabalho, acaba de lançar a canção A Vida É Um Sopro, primeira parceria com o escritor Leandro Neves.

A banda PAZ-ME é formada por Scott Ferreira (bateria); Charles Galvani (contrabaixo) e Raufe Pereira (vocal e guitarra). Contatos com o gruipo podem ser feitos pelo telefone (31) 99983-8369 ou or meio do e-mail [email protected]. No Spotify, pesquise PAZ-ME.

O lançamento do vídeo A VIDA É UM SOPRO está marcado para o dia 2 de abril em
https://www.youtube.com/watch?v=a1R74YmY9Xc (A ficha técnica está na descrição do vídeo).
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7EPEBca82Me7PGDAMi1IFv?si=tcfZf60cSkS7xLl3lDTlvQ
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jeová Guimarães

21 de março, 2020 | 10:36

“Bom dia!
A banda está anunciando o lançamento do video para a próxima terça feira, 24.03
Abraço.”

Envie seu Comentário