Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2020 | 17:45

Cemig fecha agências de atendimento para evitar disseminação do coronavírus

Empresa disponibiliza diversos canais digitais para atendimento aos seus principais serviços

Kayo Albuquerque
Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimentoDessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento

Para colaborar com o combate à propagação da Covid-19 e garantir o serviço com qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23/03), por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada.

Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento. O gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira, reforça a recomendação e afirma que, neste momento, é essencial cada um fazer a sua parte. ”Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma.

“Portanto, a Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”, salienta o gerente da empresa.

Luciano José afirma que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus, doença que está sendo considerada uma pandemia pelas autoridades de saúde.

Aplicativos de mensagens

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web, o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

Força de trabalho

Segundo Luciano José de Oliveira, já estão em vigor mudanças internas na forma como a Cemig trabalha, até que o maior risco de incidência de coronavírus se reduza. A empresa optou pela adoção do sistema de home office, com a intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores da empresa, contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudenicio

09 de setembro, 2020 | 18:49

“Já tem mais de 8 dias que fiz meu pedido para troca de titular da conta e nada falam sempre que falta algum documento e olha que já fiz o pedido 3 vezes.
Atendimento nota 00000000000”

Jussara

20 de julho, 2020 | 15:55

“COMO colocar a conta de energia em meu nome”

Aercio Souza Santos

15 de julho, 2020 | 09:50

“Gostaria de saber como posso fazer uma mudança de nome na conta de luz”

Pior de Todas, Há Mais de Mês Tentando Ligação, Descaso Total.

09 de julho, 2020 | 13:14

“Esse serviço é essencial mais para economizar não abre, claro que a gente sabe que com as devidas proteções aos funcionários, mais o qué estão fazendo é covardia, descaso.”

[email protected]

05 de julho, 2020 | 19:56

“Preciso tirar o meu nome da conta, é claudiana Inacia Dos Santos de uma casa alugada na rua voluntária da pátria no Ipiranga 117 Belo Horizonte, casa2.”

Francielly Silva Araújo

16 de junho, 2020 | 17:56

“Pior distribuidora! Não consigo entrar em contato com ninguém para saber o porquê da queda de energia constante onde moro sendo que já paguei a conta do mês. Se algo meu queimar, eles irão arcar!”

Georgiton

12 de junho, 2020 | 12:21

“Estou tentando uma ligaçao nova mais ate agora sem sucesso 2 semanas tentando ligar direto e nada de resposta”

Emerson Otoni dos Santos

02 de junho, 2020 | 17:57

“Tento sem sucesso pedir uma LIGAÇÃO NOVA, e não consigo. No site CEMIG ATENDE, não funciona.
Todos os dias tento sem resposta do site.”

Gustavo

30 de maio, 2020 | 15:07

“COVARDES! Mais de 60 dias com agências fechadas! Enquanto muitos trabalham dobrado durante a pandemia, os "super heróis monopolizados" ficam em casa!
Há mais de 2 meses sem energia em minha casa pois só é possível fazer pedido de nova ligação presencialmente em uma destas agências!
Descaso com o consumidor!. Frouxos e COVARDES!”

Silvana Silva

17 de maio, 2020 | 09:34

“Como faço para troca de titularidade?”

Nazareno

04 de maio, 2020 | 07:45

“Quabdo volta a funcionar a agência estou sem luz desde o dia 07042020 e pelo site e 116 não resolveu e ouvidoria pede prazo mas não resolve”

Amanda

27 de abril, 2020 | 15:02

“Como pedir ligação nova se as agências estão fechadas? Já tentei no site e não dá”

Geraldo Soares Terra

24 de abril, 2020 | 07:44

“Pagamento em duplacidade venc 13 04 2020”

Angela dos Santos Soares

22 de abril, 2020 | 14:33

“Como Cadastra um serviço para a cemig fazer no poste de luz?”

Envie seu Comentário