EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

20 de março, de 2020 | 17:25

Em meio à pandemia do covid-19, instituições ofertam cursos gratuitos on-line

Há várias opções em diversas áreas da educação

Divulgação
Em razão disso, diversas instituições de ensino estão ofertando a população, cursos em diversas áreas de educação de forma gratuita e totalmente onlineEm razão disso, diversas instituições de ensino estão ofertando a população, cursos em diversas áreas de educação de forma gratuita e totalmente online

Nas últimas semanas, o Brasil e o mundo vêm sofrendo os impactos causados pelo Covid-19, o novo Coronavírus. Escolas públicas e particulares, Instituições de Ensino Superior, shoppings e diversos outros estabelecimentos estão sendo fechados, dando início ao estado de afastamento social. Em razão disso, diversas instituições de ensino estão ofertando à população cursos em diversas áreas da educação, de forma gratuita e totalmente on-line.

Considerada uma das melhores instituições do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos em 14 áreas em sua plataforma on-line. Os cursos são nas áreas de Arte e Design, Desenvolvimento Educacional e Organizacional, História, Matemática e Análise de Dados, Ciências Sociais, dentre outros. A lista completa pode ser vista através do site.

Já a Udemy liberou, em sua plataforma, 40 cursos na área de programação e tecnologia. Entre os assuntos estão aprimoramento do Python, Introdução à programação de computadores, Introdução à linguagem JavaScript, dentre outros. Os cursos podem ser vistos através do site da instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI disponibilizou, em sua plataforma on-line, 12 cursos totalmente gratuitos para quem busca impulsionar sua carreira e está no período de afastamento social. Dentre as opções estão Desenho Arquitetônico e Segurança do Trabalho, por exemplo. As inscrições e a lista completa dos cursos ofertados podem ser vistas através do site da instituição.

Bolsa de até 70% com o Educa Mais Brasil

Você já conhece o Educa Mais Brasil? O Educa é o maior site de incentivo à educação, que oferta bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa e saiba mais, é gratuito!

(Larissa Mesquita – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário