Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2020 | 16:30

Brasileirão mais curto para encerrar estaduais pelo país

A ideia é deixar que os campeonatos estaduais terminem normalmente e fazer um Campeonato Brasileiro mais curto para não estender o calendário

Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação
Flamengo foi o campeão da edição 2019 do BrasileirãoFlamengo foi o campeão da edição 2019 do Brasileirão

Em meio a indefinições quanto ao calendário brasileiro para a sequência da temporada 2020, já que ainda não se sabe por quanto tempo os campeonatos estaduais ficarão parados, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, afirmou que a CBF já tem uma solução.

A dirigente disse que se reuniu com Rogério Caboclo, presidente da CBF, e outros representantes de federações no início da semana e que Caboclo confirmou que vai fazer alterações no Campeonato Brasileiro.

A ideia é deixar que os campeonatos estaduais terminem normalmente e fazer um Campeonato Brasileiro mais curto para não estender o calendário.

“O Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato caso essa onda do coronavírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seus campeonatos e não serão os estaduais”, afirmou Michelle Ramalho.

A dirigente da Federação Paraibana de Futebol aprovou a decisão e está otimista que a escolha foi a melhor possível para organizar o calendário nacional neste ano atípico.

“O presidente está de parabéns. Pode ter certeza que ainda teremos futebol este ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independente de qualquer coisa. O tempo só vai depender da situação do Brasil diante desse vírus”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caciano de Oliveira Magalhães

21 de abril, 2020 | 14:53

“Futebol só em 2021 se tivermos sorte”

Envie seu Comentário