Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2020 | 15:12

FMF descarta adiar Campeonato Mineiro para 2021

O torneio foi paralisado antes da 10ª rodada, inicialmente prevista para os dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de março

Vinnicius Silva
Cruzeiro foi o campeão da edição 2019 do EstadualCruzeiro foi o campeão da edição 2019 do Estadual

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez com que muitos campeonatos de diversos esportes fossem suspensos, a expectativa dos torcedores é para saber quando a atividade voltará ao normal. Em reportagem publicada pelo site Superesportes, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que pretende retomar o Campeonato estadual ainda este ano.

O diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, afirmou que a intenção é retomar o Campeonato Mineiro na quarta-feira, 8 de abril, e encerrar a primeira fase provavelmente no domingo, 12, definindo assim os classificados às semifinais e os rebaixados ao Módulo II. O torneio foi paralisado antes da 10ª rodada, inicialmente prevista para os dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de março. “Nosso planejamento hoje é voltar no dia 8 de abril. Porém, se houver uma proporção maior (da paralisação), precisaremos encontrar solução para todo mundo”.

Uma das possibilidades é agendar algum mata-mata para datas da Copa Libertadores, da qual nenhum clube mineiro é participante. Já o Troféu Inconfidência, disputado por times que terminarem do quinto ao oitavo lugar, pode ser cancelado, a depender dos interesses de quem estiver envolvido no torneio.

Leonardo Barbosa ressaltou que a data 8 de abril foi colocada apenas como referência para a programação das equipes, podendo as autoridades, nos próximos dias, ordenarem a manutenção da interrupção.

Apesar das incertezas, a FMF não cogita a hipótese de cancelar o Campeonato Mineiro ou adiar as fases finais para 2021. “Nunca pensamos em empurrar para o ano que vem. Acreditamos que terminaremos a competição normalmente em 2020”, garantiu Barbosa. A entidade também deve tomar medidas para prestar auxílio aos clubes do interior que porventura necessitarem prolongar contratos de seus jogadores. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário