Bom Jesus do Galho traça diretrizes de prevenção à Covid-19

A Secretária de Saúde orienta as pessoas que não apresentam sintomas a não procurar os balcões de atendimentos das unidades de saúde para que não sejam aumentadas as chances de contágios eventuais

Geraldo Melo


Em reunião nesta semana foram definidas medidas contra a doença

Profissionais da saúde se reuniram durante na quarta-feira (18), em Bom Jesus do Galho, para traçar estratégias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O prefeito William Batista de Calais disse que situação é preocupante, e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas a fim de barrar o avanço do vírus. “Suspendemos temporariamente as atividades presenciais de diversos setores públicos municipais, de alguns programas, além dos atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos e da fonoaudiologia. Mas estamos otimistas. Essa crise vai passar logo, logo. Esperamos muito por isso”, declarou o prefeito, pedindo que as pessoas evitem sair de casa.

O assessor jurídico do governo, Valdinei Calais, explicou que, “em acordo com o decreto assinado pelo prefeito, os profissionais têm autonomia para estabelecer as regras dos atendimentos, como fazer os agendamentos exclusivamente via telefone e tomar outras providências em acordo com o que está previsto nos protocolos do Ministério da Saúde”. Ele explicou que a vigilância sanitária vai fiscalizar os comércios.

Serviço

As pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 devem entrar em contato com as unidades de saúde por telefone, para obter informações sobre a doença. Os telefones são (33) 3354-1907 (Secretaria de Saúde) e (33) 3354-1920 (Ambulatório/Centro de Saúde).

A Secretária de Saúde orienta as pessoas que não apresentam sintomas a não procurar os balcões de atendimentos das unidades de saúde para que não sejam aumentadas as chances de contágios eventuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO