19 de março, de 2020 | 18:05
SAMU tem protocolo de atendimento para combate à Covid-19
A administração municipal informa que ampliou o efetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga pelo 192 e está adotando uma série de normas especiais via telefone
Divulgação
Estará aberto um canal telefônico de atendimento específico para esclarecimento de dúvidas, das 7h às 19h
Estará aberto um canal telefônico de atendimento específico para esclarecimento de dúvidas, das 7h às 19h
Par garantir uma assistência segura à população de Ipatinga no que se refere a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde de Ipatinga adotou um novo protocolo de atendimento que visa conter a disseminação da doença.
A administração municipal informa que ampliou o efetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga pelo 192 e está adotando uma série de normas especiais via telefone. Estará aberto um canal telefônico de atendimento específico para esclarecimento de dúvidas, no período de 7h as 19h.
As ligações devem ser realizadas por pessoas que apresentarem algum sintoma de coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que os sinais mais comuns são: febre, tosse e dificuldade de respirar. Alguns pacientes podem apresentar dores pelo corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e evoluem gradualmente.
Protocolos
As diretrizes para o atendimento aos casos suspeitos ou confirmados têm início no momento em que a ligação entra no sistema. As normas também atingem o médico regulador e o transporte feito pelas equipes das Unidades de Suporte Básico (USB) ou Unidades de Suporte Avançado (USA).
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