Teatro da Paixão de Cristo é cancelado em Ipatinga

Conforme um dos organizadores da peça, Milton Lacerda, essa decisão de cancelar o teatro envolve toda uma questão de saúde pública e foi tomada após o prefeito Nardyello Rocha decretar estado de emergência no município

Tiago Araújo


A peça costuma ser realizada no Parque Ipanema

O tradicional Teatro da Paixão de Cristo, realizado anualmente no Parque Ipanema, em Ipatinga, foi cancelado devido ao novo coronavírus (Covid-19). A peça costuma atrair milhares de fiéis, que acompanham as cenas que retratam desde a condenação ao sepultamento de Jesus Cristo. O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso.

Conforme um dos organizadores da peça, Milton Lacerda, essa decisão de cancelar o teatro envolve toda uma questão de saúde pública e foi tomada após o prefeito Nardyello Rocha decretar estado de emergência no município. “Não queremos prejudicar a população e contribuir para a propagação do novo coronavírus. É uma peça que atrai milhares de pessoas, ou seja, contribui para a aglomeração. Toda a nossa equipe já estava preparando para o evento desde dezembro do ano passado. Estávamos fazendo ensaios e gravando os áudios, mas já vamos suspender tudo isso e deixar para o próximo ano”, afirmou.

Segundo Milton Lacerda, a 15ª edição do Teatro da Paixão de Cristo e a 25ª Caminhada da Misericórdia ficarão para o próximo ano. “É melhor precaver agora e ter todo cuidado necessário para que depois seja possível retomar as nossas atividades. Lamentamos a decisão de cancelar o evento para esse ano, mas compreendemos devido à situação que enfrentamos com o novo coronavírus”, ressaltou.

Atividades religiosas

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, também anunciou, nesta quinta-feira (19), a suspensão de missas e atividades presenciais da Igreja Católica na cidade. A medida visa evitar aglomeração, o que facilita a transmissão do novo coronavírus. No entanto, as missas, catequeses, grupos de orações vão continuar ocorrendo por meio das mídias sociais.

Teatro Via Sacra em Timóteo

A comissão do Teatro Via Sacra da Paróquia São José de Acesita também comunicou o adiamento da encenação do Teatro Via Sacra, que estava marcado para ocorrer na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, no bairro Macuco, em Timóteo.

A proposta é apresentar a encenação em setembro, durante as comemorações de exaltação da Santa Cruz. O Teatro Via Sacra é um evento tradicional de Timóteo, encenado por voluntários da comunidade do Macuco e bairros da Regional Leste. A montagem é realizada no bairro Macuco há aproximadamente 18 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO