19 de março, de 2020 | 18:00

Presidente do Cruzeiro não considera antecipar eleições

Nesta semana, um grupo de conselheiros solicitou a José Dalai Rocha a antecipação do calendário eleitoral do Cruzeiro para o dia 7 de abril, porém, o pedido foi negado nesta quinta-feira (19)

Bruno Haddad/Cruzeiro
José Dalai afirmou que pouco altera antecipar em 20 dias a eleição José Dalai afirmou que pouco altera antecipar em 20 dias a eleição

O presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, descartou antecipar as eleições no clube, devido ao novo coronavírus (Covid-19). Conforme José Dalai, o cenário dentro da instituição pouco mudaria se o pleito marcado para o dia 21 de maio fosse realizado com a antecedência de algumas semanas. A informação é do site Superesportes.

"Com o mundo praticamente em quarentena, não posso nem devo antecipar eleições como é o desejo manifesto de tantos cruzeirenses. Em primeiro lugar, para fins práticos, pouco altera antecipar em 20 ou 25 dias a eleição do dia 21 de maio. Em segundo lugar, não há expectativa otimista de extinção do coronavírus nas próximas semanas, sendo assim, irresponsabilidade, ou até mesmo infração penal, a convocação do Conselho para o mês de abril", citou.

Nesta semana, um grupo de conselheiros solicitou a José Dalai Rocha a antecipação do calendário eleitoral do Cruzeiro para o dia 7 de abril, porém, o pedido foi negado nesta quinta-feira (19).

Na nota divulgada para a imprensa, Dalai disse que cogita procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e membros do sistema de saúde pública para elaborar um plano com o objetivo de realizar a eleição do clube sem o risco de propagação do coronavírus.

"Por óbvio, se infelizmente a pandemia não for debelada a tempo, vamos examinar, com o nosso TI e solicitando a colaboração técnica do T.R.E., bem como dos responsáveis pela Saúde Pública, uma forma de convocar o Conselho Deliberativo para a eleição do Presidente do Cruzeiro, dois vices, e da Mesa Diretora do Conselho colhendo-se os votos de conselheiros, natos e beneméritos sem risco para os participantes", concluiu. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário