19 de março, de 2020 | 14:05

Trem de Passageiros terá serviço alterado

Medida é preventiva e visa à segurança da população ao contribuir para conter a expansão da Covid-19

Wôlmer Ezequiel
O trem Vitória-Belo Horizonte não irá circular aos domingos, em ambos os sentidosO trem Vitória-Belo Horizonte não irá circular aos domingos, em ambos os sentidos

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá o serviço alterado para contribuir com as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a partir deste sábado (21). Conforme divulgado pela Vale nesta quinta-feira (19), a taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção, ressalta a empresa.

O trem circulará no sentido Vitória-Belo Horizonte às segundas, quartas e sextas-feiras. No sentido contrário (Belo Horizonte-Vitória), a circulação será às terças, quintas-feiras e sábado. No domingo, a circulação será suspensa em ambos os sentidos.

Segundo a empresa, nas estações e a bordo do trem, os passageiros estão recebendo orientações sobre como prevenir o Covid-19.

O ramal Itabira terá as viagens suspensas. Considerando o índice de ocupação do trecho e a quantidade limitada de assentos disponíveis, não é viável atender a recomendação de distância ideal entre passageiros.

Reembolso

Os passageiros que tiverem as viagens canceladas até o dia 30 de abril podem remarcar ou solicitar o reembolso do valor do bilhete, sem multas, em até 30 dias.

O horário de atendimento nas estações será reduzido, por tempo indeterminado. As vendas de passagens serão feitas, prioritariamente, pela internet, por meio do site www.vale.com/tremdepassageiros. Apenas passageiros com bilhetes comprados previamente poderão embarcar.

Cabe ressaltar que não haverá alteração nos horários de chegadas e partidas do trem.
Mais informações pelo número 0800 285 7000.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário