19 de março, de 2020 | 08:02

Adolescente é apreendido por roubo de carro no Cidade Nobre, em Ipatinga

Outro suspeito foi identificado pelo crime, mas ainda não localizado pelos policiais militares que atenderam o caso

Atualizada às 15:44
A polícia apreendeu no fim da tarde desta quarta-feira (18) um adolescente de 16 anos, suspeito de participação em um roubo de carro ocorrido na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Além do infrator detido, os policiais militares identificaram mais um suspeito pelo crime, um jovem de 25 anos que não foi localizado.

A vítima, K.A.G.F., de 30 anos, contou que parou o veículo nas proximidades do prédio onde mora, por volta das 10h30, e ao olhar uma mensagem no celular, foi surpreendida por dois autores, um deles simulando estar armado. A dupla mandou que a mulher saísse do carro e assumiu a direção do veículo.

Além dos bens pessoais, estava no Honda Fit uma quantia de cerca de R$ 4 mil em uma bolsa. Os marginais fugiram pela avenida Carlos Chagas e desapareceram. A proprietária do carro acionou a Polícia Militar, que realizou várias buscas na região. No alto do bairro Nova Esperança, nas proximidades da rua 12, dois jovens saíram correndo e deixaram para trás o veículo roubado.

Um dos suspeitos entrou em uma casa aberta e outro foi para outra direção. Neste imóvel, o fugitivo saiu pelos fundos e desapareceu. No local foram apreendidos cinco cartuchos de calibre 38 e um carregador alongado para pistola calibre 380. O morador desta casa seria um adolescente de 17 anos, conforme denúncias anônimas. O que estava em sua companhia seria também um menor de idade, com 16 anos.

A bolsa sem o dinheiro foi deixada no interior do veículo, como constatou os policiais e a vítima, que reassumiu a posse do bem. Os policiais conseguiram o nome de outro suspeito, um jovem de 25 anos que estava em companhia do adolescente de 16 anos e foi visto no carro roubado.

Reconheceu nas imagens

Um dos policiais militares viu as imagens de câmeras de segurança, instaladas nas proximidades do local do assalto. Ele reconheceu o adolescente de 16 anos como um dos autores do roubo. O suspeito foi localizado em uma empresa no bairro Jardim Panorama e negou ter participado do roubo.

O jovem alegou que teria ido até a uma barbearia e depois em uma empresa que fabrica adesivos, mas a presença dele nestes estabelecimentos não foi confirmada. O adolescente foi reconhecido por vítimas e testemunhas arroladas na ocorrência policial. Além do roubo do carro, ele também foi identificado como um dos autores do roubo à padaria ocorrido no bairro Bom Jardim, na última terça-feira (17). O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Couto

19 de março, 2020 | 12:59

“E isso aí. É a mídia e demais entidades demagogas defendendo menores marginais, na contra mão dos princípios da formação da família e deixando a comunidade fragilizada... ECA? Verdadeira demagogia, verdadeira farsa.....???”

Envie seu Comentário