19 de março, de 2020 | 09:15

Distinção pela boa educação

Professores de Ipatinga estão entre homenageados por academia em Mariana

Nove professores mineiros, entre eles dois de Ipatinga, foram homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural e Educacional Frei Santa Rita Durão, pelos relevantes serviços prestados à educação e à literatura.

Divulgação
O registro dos professores homenageados com medalha em MarianaO registro dos professores homenageados com medalha em Mariana
A distinção ocorreu durante reunião da Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil em Mariana, no último sábado, 14 de março, realizada na sede do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto, em Mariana.

Os educadores homenageados foram Ana Cláudia Rola Santos, Ana Cristina Ferreira da Silva, Elenice das Dores Venâncio Ramos, Fadua Imaculada Rivelli do Nascimento, Glória Maria Felisberto Magalhães, Vicente Aguimar Parreiras, Weliton Leão, Flávia Frazão e Carlos Santos Júnior, estes dois últimos de Ipatinga.

O evento foi aberto com uma palestra do escritor, professor e psicanalista René Dentz, que abordou o tema “O poético, o perdão e os nossos tempos”.

No mesmo evento aconteceram apresentações culturais com integrantes da Academia Brasileira de Autores Aldravianistas Infanto-juvenis de Mariana e os lançamentos dos livros “Hasta la vista, Books”, de Andreia Donadon Leal; “Minerais Tardes Mineiras”, de Gabriel Bicalho; e “O céu, a lua e as estrelas”, de João Gimenez, todos acadêmicos da Alacib Mariana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário