Pausa no Contém Cultura

Salas multiculturais em quatro municípios suspendem atividades

A programação nas salas do Contém Cultura foi temporariamente suspensa em atenção às recomendações dos órgãos federal e estadual de saúde.

Divulgação/ACS CC


Salas do Contém Cultura são fechadas por causa do coronavírus
De acordo com Luciana Profiro, proponente do projeto, “assim que for possível o retorno das atividades o público será comunicado pela imprensa e por meio das redes sociais do projeto, que tem quatro salas multiculturais implantadas em cidades da região”.

Assim, o Contém alinha-se com as políticas de prevenção da disseminação do Coronavírus, causador da doença infecciosa Covid-19. “A saúde de todos é prioridade”, afirma Luciana.

A agente cultural de Bugre, Magda Albano, reconhece o risco potencial da doença. “Expusemos esse risco para a comunidade, que já está a par do que se passa em todo mundo e vem sendo orientada a não sair de casa”.

Vitória Carolina, do Contém de Pingo D´Água, lembrou: “O risco potencial de contaminação das pessoas é maior quando saem de casa. Alertamos às pessoas sobre isso e explicamos os motivos, que foram bem acolhidos”.

“Creio que, daqui a pouco, vamos poder retomar todas as ações na sala e refazer nossa agenda com os educandários em nossas salas, além da que já recebemos da curadoria do projeto”, concluiu Luciana Profiro.
O Contém Cultura conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO