EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de março, de 2020 | 17:00

Servidores públicos de Timóteo tem rotina alterada

Qualquer servidor que apresente sintomas de gripe deverá avisar o fato ao seu superior hierárquico, que poderá decidir pelo isolamento domiciliar pelo prazo de sete dias, preenchendo uma autodeclaração de saúde

Divulgação
Portaria publicada pelo governo orienta sobre a rotina de trabalho dos profissionaisPortaria publicada pelo governo orienta sobre a rotina de trabalho dos profissionais

A administração de Timóteo publicou nesta quarta-feira (18) a portaria nº 009 sobre a rotina dos servidores públicos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O atendimento ao público externo deverá ser feito mediante agendamento prévio, com horário marcado pelos telefones dos setores. A finalidade é evitar a formação de filas e aglomeração nas dependências dos prédios públicos. Conforme já foi adiantado no caso da Praça Cidadã, o atendimento também será feito por agendamento no 3847-4745, divulgou o governo.

Os servidores que realizam trabalho de campo devem buscar orientação direta com suas chefias como forma de determinar a manutenção ou necessidade de alteração da rotina. A chefia, coordenação, gerência ou subsecretaria de cada setor deverá adequar os horários de trabalho dos servidores para diminuir ao mínimo a concentração de servidores num mesmo ambiente em num mesmo horário de trabalho.

Grupo de Risco

Já em relação aos servidores que integram o grupo de risco da Covid-19, como idosos, diabéticos, hipertensos, lactantes e grávidas, acometidos de insuficiência renal crônica, doença respiratória, e os imunodeficientes, deverão permanecer em suas residências realizando trabalho remoto, além de evitar contato com pessoas. Todos os servidores que se enquadram neste quesito deverão fazer um comunicado prévio às respectivas chefias, destaca o Executivo.

Qualquer servidor que apresente sintomas de gripe deverá avisar o fato ao seu superior hierárquico, que poderá decidir pelo isolamento domiciliar pelo prazo de sete dias, preenchendo uma autodeclaração de saúde. Por outro lado, o servidor que tiver contato com pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 deverá preencher a autodeclaração de saúde e se isolar em sua residência.

O governo reforça que as disposições previstas na portaria nº 009 não se aplicam aos servidores da Secretara Municipal de Saúde e Qualidade, que deverão seguir as orientações expressas pelos seus superiores e pelo titular da pasta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário