Os jogos escolares de Minas Gerais são adiados

Fim do prazo de inscrição e as datas das etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais foram alterados em função da pandemia do coronavírus

Tiago Ciccarini


A etapa microrregional, que anteriormente seria realizada entre 20 de abril e 31 de maio, será executada no período de 18 de maio a 21 de junho

Em virtude do decreto de situação de emergência em saúde pública no estado e em consonância com as medidas que estão sendo tomadas para conter o avanço do Covid-19, o Governo de Minas Gerais adiou os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020 e divulgou o novo Cronograma de Execução. O documento pode ser acessado no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

O fim do prazo de inscrições foi prorrogado do dia 27 de março para 17 de abril. Já as datas de execução das etapas microrregional, regional e estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020 foram alteradas, visando a realização do maior programa esportivo-social de Minas Gerais, sem comprometer a saúde de todos os envolvidos na competição.

O esporte escolar exerce uma grande importância na vida de milhares de estudantes-atletas e afeta diretamente o trabalho de centenas de profissionais de educação física voltados exclusivamente para o JEMG. De maneira exponencial, contribui na diminuição da evasão escolar e no aumento da autoestima do estudante-atleta.

Novas datas

A etapa microrregional, que anteriormente seria realizada entre 20 de abril e 31 de maio, será executada no período de 18 de maio a 21 de junho.

A etapa regional, que tinha data marcada de 22 a 28 de junho, será executada entre 13 e 19 de julho. Já a etapa estadual foi adiada, do período de 27 de julho a 2 de agosto, para 17 a 23 de agosto.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO