Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de março, de 2020 | 16:00

Igor Fraga integra projeto jovens pilotos da Red Bull

A oportunidade foi divulgada um mês após Igor Fraga se sagrar campeão do Toyota Racing Series (TRS), um dos mais tradicionais torneio de verão de Fórmula 3

Divulgação
Programa reúne pilotos com potencial de disputar Fórmula 1 no futuroPrograma reúne pilotos com potencial de disputar Fórmula 1 no futuro

Em alta, o brasileiro Igor Fraga entra para a Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia austríaca de Fórmula 1. Com isso, o Brasil tem mais um piloto com chances reais de, em um futuro muito próximo, estar no grid da Fórmula 1.

Em ótimo momento técnico e confirmado na Fórmula 3 Internacional pela Charouz, a Red Bull anunciou nesta segunda-feira dia (16) a contratação do brasileiro como novo membro do programa de jovens pilotos da escuderia, lembrando que a equipe austríaca já levou nomes como o tetracampeão alemão Sebastian Vettel até a categoria máxima do automobilismo.

A oportunidade foi divulgada um mês após Igor Fraga se sagrar campeão do Toyota Racing Series (TRS), um dos mais tradicionais torneio de verão de Fórmula 3, que reúne os melhores pilotos em ascensão de todo o mundo. Com este feito, Igor Fraga se tornou o primeiro piloto brasileiro a vencer o TRS. Nos últimos anos nomes como Sergio Sette Câmara, Pedro Piquet, Caio Collet, entre outros, também disputaram o TRS.

"Eu estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Realmente foi uma longa caminhada até a conquista do título do Toyota Racing Series. Para mim as coisas nunca foram fáceis, então eu dou um valor muito especial a cada conquista. Ingressar no programa da Red Bull certamente é uma das mais importantes. Somente jovens de grande potencial estão lá. É uma oportunidade mágica e vou me empenhar mais do que nunca para aproveitar ao máximo", comentou o brasileiro.

Apoio

A carreira de Igor Fraga tem sido apoiada por um patrocinador peculiar. Percebendo que se tratava de um competidor com potencial para ingressar no automobilismo de alto rendimento, a empresa japonesa Polyphony Digital, desenvolvedora do jogo best-seller Gran Turismo, passou a investir no piloto. Neste aspecto, o ingresso do brasileiro no programa da Red Bull foi providencial.

"Neste ano passo a competir no Campeonato Fórmula 3 International pela equipe checa Charouz Racing System, as provas acontecem no mesmo final de semana das corridas da Fórmula 1 e sem dúvidas estou muito feliz de estar cada vez mais próximo da realização do meu sonho", afirmou Fraga.

Virtual

Paralelamente, Igor Fraga continuará sua carreira no automobilismo virtual. O brasileiro foi o primeiro campeão do FIA Nations Cup (2018) e conquistou o FIA Manufacturers Series no ano seguinte, ambos no Campeonato Mundial de Gran Turismo. Em conjunto com a gigante dos jogos de corridas virtuais, o brasileiro vem fazendo história ao abrir um novo caminho para jovens pilotos ingressarem no automobilismo real. "Essa é uma ponte entre dois mundos que pouca gente acreditava ser viável há algum tempo. Hoje, felizmente as pessoas pensam diferente. Acho que minha carreira é uma prova disso. Vou estrear na elite da Fórmula 3 mundial e, mais do que isso, fui adotado por um dos principais projetos de apoio a jovens com potencial de chegar à Fórmula 1. Isso, realmente, não é pouca coisa. Estou muito honrado. E, claro, bastante feliz", finalizou Fraga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário