Shopping vai reduzir horário de funcionamento a partir de quinta-feira

Outra medida tomada é a suspensão de eventos na praça de alimentação; cinema também deixa de funcionar

Divulgação


Para diminuir a aglomeração de pessoas, foram retiradas mesas e cadeiras da praça de alimentação

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e demais poderes públicos, visando evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, informou nesta quarta-feira (18) que alterou seu horário de funcionamento. O novo horário passa a valer a partir desta quinta-feira (19). De segunda-feira a sábado, o centro de compras vai funcionar das 12h às 20h, já aos domingos o funcionamento será das 12h às 18h.

Seguindo o decreto municipal 9.268, publicado na segunda-feira (16), o cinema não vai funcionar. Também estão suspensos eventos na praça de alimentação, como o Happy Hour e Domingo no Shopping.

O centro de compras informou ainda que a higienização do local foi reforçada, sendo constante a limpeza de superfície como corrimãos e maçanetas. Também foram instalados nas colunas da praça de alimentação e nos corredores de aceso aos banheiros e SAC suportes para distribuição de álcool em gel.

Outras medidas são: reforço na limpeza ou troca dos filtros dos condicionadores de ar; desativação dos bebedouro suspensão de empréstimo de carrinhos de bebê e de cachorro.

Para diminuir a aglomeração de pessoas, foram retiradas mesas e cadeiras da praça de alimentação, criando assim mais espaço para que prevaleça a distância entre as pessoas.

Além disso, ainda há uma campanha de prevenção nas mídias do Shopping, oferecendo informações sobre prevenção e controle, alertando inclusive para as notícias falsas que intensificam o problema.

Já publicado

Após caso confirmado, Fabriciano anuncia medidas contra coronavírus
Ipaba tem aulas suspensas por coronavírus
Timóteo decreta estado de emergência sanitária
Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia medidas
Belo Oriente decreta medidas de prevenção ao coronavírus
Administração de Naque decreta estado de emergência e suspende aulas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Dessom 19 de Março, 2020 | 19:10
Boa noite a todos cuidado pessoal fiquem longe de lugares fechados ,na Itália com 20 dias 3 pessoas ficarão contaminadas com o virus. no Brasil com 20 dias foram mais de 290 pessoas contaminadas ,tende a piorar com passar dos dias se agente não si cuidar na Itália já tem 3405 mortos pelo vírus .Dentro de 24 horas já morrerão mais de 420 pessoas .No Brasil pode ficar pior ,temos que ficar atentos as orientações que estamos recebendo e os cuidados com a higenizacao.
Ailson 19 de Março, 2020 | 09:20
Sempre as medidas tomadas pelos intelectuais são ridículas.
Se você quer reduzir a aglomeração de pessoas, teriam que fazer justamente o CONTRÁRIO.
Nunca restringir o horário e sim aumentar, assim os usuários teriam opções de escolher o melhor horário para fazer suas compras.
Coloque o funcionamento em 24 horas e resolva o problema da aglomeração.

Ipatinga já é uma cidade grande, mas infelizmente os administradores ainda não enxergaram isto.
Henrique Sensato 18 de Março, 2020 | 16:59
Tem é que fechar, ficar aberto pra quê? Local fechado, circulação de ar restrita ao mesmo ar... Evitem shopping um dos locais mais propícios de pegar o vírus talvez mais até que hospitais... Povo só pensa em dinheiro e lucro... Chora com o poder publico isenção de imposto depois,bobo que vai num lugar desses
Manguita 18 de Março, 2020 | 14:28
Gente estamos em quarentena náo de férias, não adianta ser dispensado das escolas , faculdades e creches e ir para o shopping, clubes. sesi e aposentados da vida..oh povo sem noção é brasileiro

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO