IFMG suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto

As decisões são por tempo indeterminado, até que novas orientações sejam repassadas por autoridades e órgãos de saúde

Wôlmer Ezequiel


Decisão é tomada para reforçar medidas de combate ao avanço do novo coronavírus

A partir desta quarta-feira (18), estão suspensas as aulas presenciais de todos os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em todos os seus campi. Com relação às atividades acadêmicas e administrativas, deverão ser mantidos os serviços essenciais que demandam a presença do servidor no local de trabalho, levando em conta as orientações de prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde, informou a instituição, completando que os demais servidores deverão permanecer em serviço por trabalho remoto, a ser acordado com a direção do campus de exercício, e com os pró-reitores ou diretores sistêmicos, na Reitoria.

As decisões são por tempo indeterminado, até que novas orientações sejam repassadas por autoridades e órgãos de saúde. As medidas visam conter o avanço da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, e somam-se a uma série de ações que já estavam em andamento no IFMG desde o dia 11 de março.

Além das aulas dos cursos técnicos, superiores e da pós-graduação, estão suspensos eventos, viagens e reuniões. Somente encontros de caráter urgente e com número restrito de participantes poderão ser realizados em caráter excepcional. Ainda nesta semana, novas recomendações sobre o replanejamento das atividades acadêmicas e administrativas serão divulgadas pela instituição.

As medidas atingem mais de 17 mil alunos e cerca de 2 mil funcionários. Valem para a Reitoria, em Belo Horizonte, para o Polo de Inovação e para os 18 campi, localizados em Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO