17 de março, de 2020 | 08:03

Quase 4 kg de maconha são apreendidos no Esperança

Droga estava na residência de um casal denunciado por movimentar o tráfico de entorpecente ilícito

Divulgação Polícia Militar
O entorpecente apreendido durante as buscas na casa dos suspeitos denunciadosO entorpecente apreendido durante as buscas na casa dos suspeitos denunciados
Atualizada às 14:22
Um casal foi preso no início da noite desta segunda-feira (16) suspeito de tráfico de drogas na rua Mandacaru, no bairro Esperança, em Ipatinga. Em poder deles foram apreendidas barras de maconha e pedras de crack, entorpecentes que se encontravam em um dos cômodos da residência de R. F.O.G., de 28 anos, e da adolescente de 16 anos que mora com o jovem.

O tenente Lucas Emanoel comandou a operação depois de receber uma denúncia anônima, cujo teor indicava que R. estaria com um forte movimento de tráfico em casa. As equipes da 143ª Companhia Tático Móvel abordaram a adolescente nas proximidades da residência e em seguida encontraram o namorado dela ainda no portão do imóvel, onde mora o casal.

Em poder de R.F., foi apreendido o telefone celular e R$ 3.657, dinheiro que seria da movimentação da droga. Com o flagrante e as denúncias, o jovem abordado revelou que tinha drogas em casa. Com a autorização dada pelo próprio suspeito, os policiais encontraram em um cômodo duas balanças, uma mochila com duas barras de maconha, mais sacolas com a droga e uma porção do entorpecente.

As buscas ainda no cômodo resultaram na localização de mais três barras de maconha. No quarto de R. foi encontrada uma folha com anotações da contabilidade do tráfico, três porções de maconha, além de 36 pedras de crack que a adolescente assumiu ser dona. Com a menor infratora foi recolhida a quantia de R$ 114.

O jovem preso assumiu o crime e disse que usa a casa para dividir a droga na forma e peso que o cliente deseja. Em conversa com o Diário do Aço, ele ainda disse que entrou no tráfico para levantar um dinheiro e pagar uma dívida, pois está desempregado. R. alegou que já foi preso por uso de entorpecente.

O casal foi encaminhado para o plantão da delegacia de Polícia Civil com a droga apreendida durante a operação da Polícia Militar. O Diário do Aço apurou que a perícia da Polícia Civil pesou a maconha apreendida na residência dos denunciados, procedimento de praxe quando a ocorrência é entregue na delegacia. O peso da droga totalizou quase 3,9 quilos, conforme laudo da perícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário