17 de março, de 2020 | 08:48

A magia musical do Carne Doce

Banda goiana de indie rock vai lançar um novo single na sexta-feira (20)

Na próxima sexta-feira (20), a banda Carne Doce vai lançar o novo single “Passarin”, uma canção que fala sobre a espera por um amor ideal, a fantasia de uma alma gêmea. A música é parte do disco que será lançado em junho, e até lá, a banda lançará um novo single por mês.

Divulgação/carnedoce.com
Carne Doce: de Goiás para os palcos do Lollapaloosa e do mundoCarne Doce: de Goiás para os palcos do Lollapaloosa e do mundo
O grupo anunciou recentemente a capa do novo disco: uma fotografia macro do interior de um pequi, fruto nativo do Cerrado brasileiro, um bioma predominante em Goiás, estado de origem do grupo. A capa do single apresenta outro corte do pequi.

Em janeiro a banda lançou “Temporal”, primeiro single do novo disco, após o elogiado “Tônus” (Natura Musical), eleito o terceiro melhor disco do Brasil em 2018 pela revista Rolling Stone e outros editoriais.

A banda se formou em 2013, em Goiânia, e ainda tinha apenas o casal Salma Jô (voz) e Macloys Aquino (guitarra), quando lançaram o primeiro material, o EP Dos Namorados (2013).

No ano seguinte, já com a adesão dos músicos João Victor Santana (guitarra e sintetizadores), Aderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria), a banda lançou seu primeiro álbum, homônimo.

Em 2016 a banda lançou o segundo álbum, intitulado Princesa (2016), com composições marcadas por uma perspectiva expansiva e uma pegada política.

Divulgação/carnedoce.com
O corte de um pequi é usado para ilustrar artes do novo trabalhoO corte de um pequi é usado para ilustrar artes do novo trabalho
Em julho de 2018 chegou o terceiro disco da banda, Tônus (2018). O primeiro single intitulado "Nova Nova" foi lançado no dia dos namorados (12 de junho). O segundo, "Amor Distrai (Durin)", chegou a entrar na lista de virais da plataforma Spotify.

Em 2019, a banda tocou no palco do festival Lollapalooza e iniciou sua primeira turnê internacional, passando por Portugal e Londres. Foi quando Ricardo Machado saiu da formação e foi substituído por Frederico Valle.

O novo single da banda Carne Doce - “Passarin” - será divulgado a partir da meia-noite de sexta-feira (20), quando estará disponível em todas as plataformas de streaming.

Para ter uma amostra da qualidade da música da banda, pesquise o Carne Doce nas redes sociais, ou acesse o endereço https://youtu.be/WqcRXLEMI7s no Youtube e assista o videoclipe da canção temporal, surpreendentemente gostoso e agradável. A página oficial do grupo é carnedoce.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário