16 de março, de 2020 | 10:03

Casal é preso depois de atentado a tiros em Naque

Suspeitos fugiram da abordagem policial e atropelaram uma criança durante a fuga no distrito de Baguari, em GV

Google
Atualizada às 14:06
A tentativa de escapar de uma abordagem policial terminou com um casal preso após atropelar uma criança de 11 anos no distrito de Baguari, em Governador Valadares. M.J.S., de 24 anos, e a amásia dele, T.L.A., de 22, são suspeitos de participar de uma dupla tentativa de homicídio na cidade de Naque no início da noite deste domingo (15) e tentar fugir da Polícia Militar em uma motocicleta.

As vítimas, um homem de 34 anos (C.C.S.) e um idoso de 62 anos (V.S.O.) conversavam na porta da casa do mais novo, na rua Américo René Giamete, no centro de Naque. Por volta das 18h surgiu uma moto Honda Falcon de cor vermelha com dois ocupantes e eles disseram “é esse aí”. Em seguida dispararam vários tiros acertando as duas vítimas e fugiram em seguida.

Os dois baleados foram socorridos e encaminhados até o posto de saúde da cidade. Diante dos ferimentos, houve a transferência dos feridos na ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Naque para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. C.C.S. foi atingido na perna direita, cotovelo esquerdo e nas costas, já V.S.O. foi baleado no braço direito. Os dois ficaram internados e iriam passar por cirurgia.

Os PMs acionados para atender a ocorrência apuraram que na cidade só tem uma moto igual a relatada pelas vítimas e testemunhas. M.J., que é conhecido no meio policial pelas denúncias de envolvimento dele com drogas, foi procurado na casa da família dele, mas não estava no local.

Os policiais notaram que os familiares entraram em contradições sobre a hora da saída de M., situação que chamou a atenção dos PMs. Enquanto isso, uma equipe da Patrulha Rural deparou com um casal em uma motocicleta com as mesmas características da usada no atentado. A moto saiu das proximidades onde mora M.J. e seguiu pela BR-381, sentido Naque a Periquito.

A Patrulha Rural avisou as outras equipes que saíram no encalço dos suspeitos que seguiram até o distrito de Baguari, em Governador Valadares. Na fuga, a passageira jogou fora objetos que tinham a semelhança de arma de fogo e um carregador. O condutor da moto entrou na área urbana do distrito vindo a atropelar uma menina de 11 anos.

O casal acabou caindo no chão e foi preso pelos policiais militares. A passageira alegou que jogou fora na fuga uma porção de maconha. Já M.J. afirmou que correu dos policiais por ser inabilitado. Em poder dele foi apreendida a quantia de R$ 377 e um telefone celular também recolhido pelos policiais.

Apartamento revirado

Outra equipe da PM foi até ao apartamento do casal suspeito, mas para a surpresa dos PMs, a porta estava arrombada. O local estava todo revirado e havia um forte odor de maconha e crack. Uma sacola rasgada com resíduos de maconha estava caída ao chão, em meio a malas e roupas espalhadas.

Mesmo assim o local foi vistoriado pelos PMs. Em um tubo do suporte da cama dos suspeitos, os policiais encontraram dois invólucros com drogas. Há suspeita que alguma pessoa ligada aos presos pode ter ido até o local para retirar algo de ilícito no imóvel antes da chegada da polícia. O invasor estava em uma motocicleta de cor preta, mas ele não foi identificado ainda.

O casal foi preso e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com todo o material apreendido. A motocicleta do suspeito pelo atentado foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. No local onde ocorreu a tentativa de homicídio, o perito da Polícia Civil recolheu sete estojos deflagrados e cinco projéteis de calibre 380.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário