16 de março, de 2020 | 10:06

Coronavírus leva Espantaxim a alterar datas

Concurso Nacional Literário Infantil altera prazo de entrega dos trabalhos

A organização do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2020, decidiu adiar o prazo para envio dos trabalhos produzidos pelas crianças participantes.

A iniciativa levou em conta o avanço do novo coronavírus e suas eventuais consequências na rotina das escolas, onde normalmente o tema do concurso é trabalhado, em sala de aula. O prazo para entrega agora será no segundo semestre, em data a ser definida brevemente.

Divulgação
A autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Prêmio Espantaxim, informou que a medida foi tomada em atenção às escolas, que eventualmente poderão ter interrompidas as suas atividades diante da disseminação do coronavírus.

Com o prazo de envio dos trabalhos estendido para o segundo semestre, as escolas poderão se reorganizar para garantir a participação de seus estudantes no concurso.

As crianças também podem escrever suas redações, mensagens ou poesias em casa. No mais, o regulamento e demais informações sobre o VI Prêmio Espantaxim permanecem inalterados.

O tema para esta edição do Concurso é Quatro Estações - Primavera, Verão, Outono, Inverno - Cada estação do ano tem as suas particularidades e encantos, e esses fenômenos da natureza afetam o sentimento das pessoas.

Crianças de 7 a 12 anos, de todo o país, podem participar gratuitamente do concurso, nas categorias redação, mensagem e poesia. O regulamento do prêmio está disponível para consulta no link http://www.espantaxim.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=345.

Mais alterações
A cerimônia de entrega do VI Prêmio Espantaxim havia sido agendada para 17 de abril de 2021. Diante da alteração no prazo de envio dos trabalhos e da fase posterior, a de avaliação, seleção dos textos escritos pelas crianças e produção do livro, a data do evento de premiação poderá ser revista.

O local da premiação foi mantido: o Prêmio Espantaxim será entregue na imponente Sala São Paulo, patrimônio histórico e cultural da capital paulista.

O mais importante, neste momento, é colaborar para evitar uma propagação ainda maior do coronavírus. Por isso, contamos com a compreensão de todos!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário