EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de março, de 2020 | 23:22

Coronel Fabriciano registra primeiro caso de coronavírus

Trata-se de uma paciente jovem de 32 anos

A Vigilância Epidemiológica de Coronel Fabriciano informou, no fim da noite deste domingo (15), que o município registrou o primeiro caso positivo de coronavírus - Covid-19. Trata-se de uma paciente jovem de 32 anos, residente na Europa e veio para a casa da família em Fabriciano.

Após ser comunicada sobre o caso, a equipe da Secretaria de Governança da Saúde, formada por um médico, uma enfermeira da Atenção Básica e uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica, esteve na residência da paciente e comunicou o resultado oficial do laboratório. Durante a visita, a paciente e os familiares receberam todas as informações sobre os cuidados necessários.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena. Informamos que no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar.

Os profissionais de Saúde do Município foram capacitados pela médica infectologista Carmelinda Lobato, e estão preparados para por em prática o protocolo de emergência.

Como forma preventiva o Hospital Dr. José Maria Morais, suspendeu as visitas aos pacientes e está realizando todos os procedimentos de higiene necessários. O município também já suspendeu a visita ao Lar dos Idosos.

Por precaução, orientamos que a população adote as medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, além de medidas preventivas para higiene nasal, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

17 de março, 2020 | 21:17

“ME DESCULPEM MAS O SER HUMANO ESTÁ MATANDO MUITO MAIS QUE ESSE VÍRUS E NINGUÉM FAZ PROTESTOS CONTRA ESSA LEI E ESSES POLÍTICOS SAFADOS E CANALHAS. AS ESTRADAS MATAM MAIS QUE ESSE VÍRUS E NENHUM JUIZ FALA NADA.
AGORA A TV FALA UM MONTE DE COISAS E TODO MUNDO EM PÂNICO.
ACORDA BRASIL....”

Bolsonaro

17 de março, 2020 | 18:49

“EITA GENTE QUE GOSTA DE UMA NOVIDADE ATÉ ISSO JA TEM EM FABRICIANO. NUNCA VI UMA CIDADE DO INTERIOR SER TÃO NA MODA.”

Oliveira

17 de março, 2020 | 06:35

“Esta pessoa infectada pelo Covid-19, está hospedada no Bairro Amaro Lanari. Todo cuidado é pouco.”

Marciliane Eugenia Silva Pêgo

16 de março, 2020 | 13:38

“Recebi hoje num grupo de whatsapp que o médico que diagnosticou a paciente a viu no shopping. Imagina o tanto que coisas que ela tocou, o tanto de roupas que experimentou? Tem que ter uma lei que permita a quebra do sigilo nestes casos. O médico tinha que tê-la denunciado a polícia.”

Carlos

16 de março, 2020 | 11:48

“Ifelismente agora e tarde de mais , o governo Federal, deveriam não aceitar vôo da Ásia Europa e países de área de riscos da doença, quem garante que está pessoa vai ficar em casa 40 dias , conversa fiada , deveria ficar no hospital na área de isolamento,,,, e os profissionais da saúde , que venha pedir o governo local ou do estado, EPi igualmente dos profissionais da saúde, de países de primeiro mundo, o mesmo que foi usado , prevenindo do vírus ebola.”

Joseliara

15 de março, 2020 | 23:41

“Não consigo entender pq nossos aeroportos não estão fazendo exames nessas pessoas assim que elas põem o pé no Brasil....É f.... a moça já rodou e visitou meio Vale do Aço....tem.que descer do avião e já ser avaliado e se necessário por de quarentena no aeroporto mesmo...”

Envie seu Comentário