15 de março, de 2020 | 11:13

Centro de Atenção ao Cidadão do Santa Cruz é inaugurada

CAC é uma iniciativa da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano

Divulgação
Unidade foi inaugurada no sábadoUnidade foi inaugurada no sábado

Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins, dos vereadores Luciano Lugão, Cristiano do Cais, Canídia, Ronilson Burrinho e do vice-prefeito Gregório da Retífica, foi inaugurado na manhã deste sábado (14), no bairro Santa Cruz, mais uma unidade do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo Fabricianense.

Durante o evento, que também contou com as presenças dos líderes comunitários José do Espirito Santo – presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira I e Valter Soares – presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira II, os comerciantes da avenida Brasil, onde está localizada a sede do CAC, comemoraram a iniciativa do presidente da Câmara Municipal, destacando os serviços que estarão à disposição da comunidade.

Conforme explicou o presidente da Câmara, o CAC tem como objetivo a descentralização de serviços até então procurados pelo cidadão no centro da cidade. O novo trabalho feito pelo Legislativo é uma das metas da Mesa Diretora, conquistada a partir da economia implantada em todos os setores da Câmara, com a colaboração de vereadores e servidores.

Adriano Martins revelou que a implantação do CAC no Santa Cruz é uma antiga reivindicação da população local, que tem -problemas para emissão dos documentos, orientação jurídica, agendamento de pericias e outros serviços. “Após a instalação do segundo CAC, no bairro Caladinho de Baixo, cresceu bastante o número de solicitações para uma nova unidade no bairro Santa Cruz. Analisamos as possibilidades e consideramos que seria viável atender a demanda da população dessa regional" frisou o vereador.


São serviços prestados pelo CAC
Elaboração de currículo
Expedição de atestado de antecedentes criminais
Isenção de certidões (nascimento, casamento e óbito)
Boletim de ocorrência online
Orientação Social
Sala de pesquisa
Impressão
Agendamento para UAI
Extrato do INSS 2a via de conta da COPASA/CEMIG
Guia de pagamento MEI
Quitação Eleitoral
Consulta TJMG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadao

16 de março, 2020 | 07:10

“Ano de política e foda quase q foram todos os vereadores para inaugurar essa belezura...afinal esse é um projeto de qual deles...ficou até difícil de saber...”

Envie seu Comentário