Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de março, de 2020 | 16:12

Zema decreta suspensão de eventos oficiais pelos próximos 30 dias

Medida foi anunciada durante reunião com secretariado neste sábado (14)

Imprensa MG
Medida foi tomada para evitar mais infecções pelo coronavírusMedida foi tomada para evitar mais infecções pelo coronavírus


O governador Romeu Zema se reuniu, neste sábado (14), em Belo Horizonte, com o secretariado do Executivo mineiro para discutir medidas de prevenção e tratamento para o novo coronavírus no Estado. Durante o encontro, Zema decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias.

A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada. O governo ressalta ainda a importância da iniciativa privada seguir também as orientações do Ministério da Saúde.

"Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma mais eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas Gerais e contamine, principalmente, quem está no grupo de risco", afirmou.

O governador também ressaltou que não há motivo para pânico e que as medidas adotadas até o momento são preventivas.

"O nosso encontro faz parte de um conjunto de medidas para resguardar a saúde de todos os mineiros e proteger nossos cidadãos. Prevenção sempre será o melhor remédio", disse.

Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no estado como uma das ações de preparação para assistência a pacientes com coronavírus. Entre as medidas previstas está a dispensa de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.

O decreto também oficializa a instalação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), coordenado pela SES-MG, para monitoramento e estudo dos casos, além da atuação na tomada de decisões e organização das ações de enfrentamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Terezinha A. de O. Lima

14 de março, 2020 | 21:33

“O governador está certo em tomar essa decisão, porém esta pecando em manter as escolas funcionando normalmente, colocando em risco a vida de tantos alunos e profissionais ou será que ele se esqueceu que numa escola tem diariamente no mínimo 300 pessoas juntas.”

Envie seu Comentário