14 de março, de 2020 | 10:10

Cinco suspeitos são presos com crack, maconha e cocaína, em Ipatinga

Abordados presos pela PM estavam em um aglomerado urbano no Centro da cidade

Divulgação Polícia Militar
As porções das drogas ilícitas apreendidas pela PM na operaçãoAs porções das drogas ilícitas apreendidas pela PM na operação

Em operação desencadeada em um aglomerado urbano na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de movimentar o tráfico de drogas. Ao fim dos trabalhos desenvolvidos pelos policiais, na noite desta sexta-feira (13), foram apreendidas quase 80 porções de crack, papelotes e pinos com cocaína, maconha, dinheiro e balanças de precisão.

O tenente Johne comandou a operação, conforme acompanhou o Diário do Aço ainda na noite desta sexta-feira. O oficial mobilizou cerca de 20 PMs para cercar os acessos ao aglomerado conhecido como “Favelinha da Pouso Alegre”. Logo na chegada dos militares, três suspeitos saíram correndo, mas foram alcançados e detidos.

Ao longo do caminho por onde eles passaram, os PMs recolheram três porções de crack. Embaixo de um tijolo, onde os três suspeitos se encontravam antes da fuga, o cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) localizou um tablete de maconha.

Os três primeiros detidos estavam jantando uma marmitex, possivelmente para não “perder” a oportunidade de vender drogas no local. Outros dois envolvidos foram detidos em uma residência após arremessar um objeto no lote vizinho. Era um pote contendo 71 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína e cinco pinos com esta mesma droga, e uma porção maior de crack.

Em outra casa, do casal detido na primeira abordagem, os militares localizaram uma sacola contendo sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas, triturador de maconha e balanças de precisão. Os presos, P.H.P.C., de 22, V.A.P.A. e J.G.O.S., ambos com 18 anos, e dois adolescentes de 17 e 16 anos, foram encaminhados e apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário