14 de março, de 2020 | 11:00

Concluída 2ª etapa da revitalização do 7 de Outubro

Com mais essa etapa de obras, o 7 de Outubro vai triplicar a sua capacidade de atendimento nas áreas esportivas e culturais

Divulgação
Centro Esportivo e Cultural será utilizado por 5.500 alunos de Escola de Tempo Integral e Educação InfantilCentro Esportivo e Cultural será utilizado por 5.500 alunos de Escola de Tempo Integral e Educação Infantil

No fim de semana, a administração de Ipatinga apresentou o resultado das obras da segunda etapa de revitalização do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, que permaneceu por vários anos abandonado. A apresentação teve a participação da E. M. Encantar, alunos da Educação Infantil, vereadores da base aliada ao governo municipal, do prefeito Nardyello Rocha e secretários municipais.

Inaugurado há 28 anos como um espaço multiuso para as práticas esportivas, culturais e educacionais, o local, que estava em total estado de abandono e chegou a ser ocupado por moradores de rua e usuários de drogas, agora será utilizado para as atividades da Escola de Tempo Integral, além de outras ações comunitárias.

Entre os itens reformados estão: seis galpões, palco, portaria, banheiros, sala administrativa, cozinha e refeitório. Também foram executados serviços de paisagismo e pintura artística, além da completa revitalização do campo de futebol. Em um terceiro momento, a pista de atletismo será recuperada, adiantou o Executivo.

Com mais essa etapa de obras, o 7 de Outubro vai triplicar a sua capacidade de atendimento nas áreas esportivas e culturais, impulsionando ainda mais as práticas de balé, judô, karatê, xadrez, ginásticas olímpica, rítmica e funcional. Isso tudo somado às modalidades já ofertadas nas quadras poliesportivas. Os investimentos são superiores a R$ 600 mil.

“Nós estamos resgatando uma parte importante do patrimônio público de Ipatinga. Além de 5.500 alunos da Escola de Tempo Integral e Educação Infantil que irão utilizar o espaço, o 7 de Outubro poderá ser usado para eventos esportivos e culturais. Ainda iremos fazer a pista de atletismo e, dentro do projeto de extensão de rede que já está sendo licitado pela administração, nós iremos iluminar todo o campo de futebol”, antecipou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

14 de março, 2020 | 14:35

“E o AVCB do Corpo de Bombeiros já providenciariam?”

Envie seu Comentário