Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de março, de 2020 | 15:30

Ajudôu promove torneio de judô em Dionísio

A iniciativa é patrocinada pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeituras Municipais

Divulgação
Mais de 100 atletas participaram do torneio do Projeto Ippon SocialMais de 100 atletas participaram do torneio do Projeto Ippon Social

O projeto Ajudôu organizou uma competição de judô na pequena Baixa Verde, distrito de Dionísio, nesta semana. Além de moradores locais, também participaram da disputa, na quadra da Escola Estadual Dona Jacy Francisca Garcia, crianças e jovens de São José do Goiabal. O evento faz parte do projeto Ippon Social, que oferece aulas gratuitas de judô para 300 crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, nas duas cidades.

Para Márcio Andrade, mestre de judô e coordenador do Projeto Ippon Social, esse esporte tem o poder de transcender os praticantes. “Os ensinamentos impactam famílias e até mesmo a comunidade. Nossos ensinamentos trabalham tanto a parte física da criança quanto a parte mental, ensinando a respeitar os adversários, obedecer ao treinador, saber controlar o corpo e manter a calma”, ressalta. Com dois treinamentos semanais em cada núcleo, os jovens da região passaram a ter uma opção de esporte de qualidade oferecida gratuitamente.

“O judô é a única opção de esporte e lazer que temos em Baixa Verde. A participação do meu filho nas aulas está sendo ótima, pois ele convive com outras crianças, fica mais forte e disciplinado”, disse Flávia Godoi, mãe do judoca Murilo, de 9 anos.

A iniciativa é patrocinada pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeituras Municipais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário