Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de março, de 2020 | 13:56

Atendimento nas unidades da Justiça Eleitoral será por agendamento até a semana santa

O TRE recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poderem votar nas Eleições 2020

Tiago Araújo
A medida é para evitar aglomerações, num momento em que o mundo se preocupa com a pandemia do coronavírusA medida é para evitar aglomerações, num momento em que o mundo se preocupa com a pandemia do coronavírus

A partir da próxima segunda-feira (16), até o dia 8 de abril, o atendimento ao público nas unidades da Justiça Eleitoral em Minas Gerais será feito apenas mediante agendamento. A medida foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral por meio do Ofício-circular nº 014/2020 e divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

A decisão foi tomada em função da grande preocupação frente à transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e levou em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a considerar o coronavírus como pandemia, e a orientação de se evitar locais com grande aglomeração de pessoas, situação em que há maior possibilidade de contágio de doenças infecciosas.

Diante disso, o TRE também recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poderem votar nas Eleições 2020. É o caso de cidadãos que tiveram o título cancelado por não comparecerem à revisão biométrica nos municípios onde o procedimento já foi concluído ou por terem deixado de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas, lembrando que cada turno é considerado uma eleição.

Faltam menos de dois meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 6 de maio. Esse é o prazo não apenas para a regularização de pendências, mas também para a realização de qualquer alteração no cadastro e solicitação de emissão do título pela primeira vez. O TRE-MG, porém, pede aos eleitores que não têm pendências para evitarem procurar atendimento nas próximas semanas, que tradicionalmente registram um grande volume de pessoas em busca dos serviços da Justiça Eleitoral. A recomendação para os cidadãos que querem fazer o recadastramento biométrico em cidades onde a biometria ainda não é obrigatória ou apenas atualizar os seus dados cadastrais é que não procurem os locais de atendimento enquanto o cenário de risco relativo à proliferação do coronavírus persistir.

Agendamento

O agendamento de atendimento nas unidades do TRE-MG pode ser feito no site do Tribunal (www.tre-mg.jus.br) ou pelo Disque-Eleitor (148).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário