DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

13 de março, de 2020 | 13:40

Chuva intensa provoca pontos de alagamento em Ipatinga

Precipitação pluviométrica de 72 mm em meia hora exigiu novas ações emergenciais na cidade

Enviado por leitor
Rotatória da avenida Maanaim ficou inundada durante a noite de quinta-feiraRotatória da avenida Maanaim ficou inundada durante a noite de quinta-feira

Um dia após a chuva de 60 milímetros que atingiu Ipatinga por uma hora e meia, no fim da noite da última quarta-feira (11), o município voltou a ser castigado com mais uma precipitação pluviométrica nesta quinta-feira (12). O temporal caiu mais cedo, iniciando-se pouco antes das 21h, durou um terço do tempo, mas com intensidade ainda maior. Segundo dados da Defesa Civil do município, foram registrados 72 milímetros em apenas 30 minutos. Conforme o pluviômetro instalado na região, o bairro Bethânia foi o mais atingido, registrando 71 mm de chuva.

Todas as ruas na área urbana da cidade que apresentaram alagamentos já haviam sido desobstruídas ainda na manhã desta sexta-feira (13), apontou o governo municipal. Por causa desse serviço, o escoamento foi rápido em diversos pontos históricos de inundações e também o volume da calha dos ribeirões baixou logo após o término da chuva.

A expectativa da administração pública é de que todo o trabalho de desobstrução de vias, incluindo também as áreas rurais atingidas – entre elas as estradas do Ipaneminha e Taúbas – seja concluído até o fim da tarde. Ações de limpeza prosseguem durante o fim de semana. A meteorologia previu mais 10 mm de chuvas nesta sexta-feira (13) e 8 mm para sábado (14).

Pontos atingidos
Além do Caravelas, os mais sérios pontos de alagamento registrados na cidade foram no Canaãzinho (avenida Galileia) e ligação entre Cidade Nobre e Canaã, mais a rotatória da avenida Maanaim. Ainda durante a noite, servidores de diversas secretarias municipais, com o apoio também de empresas prestadoras de serviços, trabalharam em ações corretivas e preventivas em toda a cidade, visando solucionar os problemas.

O prefeito Nardyello Rocha enfatizou que o governo municipal mantém um plantão permanente de monitoramento de encostas neste momento de instabilidade climática. “Tivemos um problema envolvendo um muro que caiu na rua Judith, no Canaã, mas a Defesa Civil está prestando todo o atendimento necessário”.

Veja no vídeo abaixo os pontos de alagamento nos bairros Canaã e Canaãzinho:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

14 de março, 2020 | 14:39

“Grande parte destes alagamentos podem por na conta do cidadão mal educado e ignorante, que joga lixo e entulho em locais inadequados.”

Envie seu Comentário