12 de março, de 2020 | 18:00

Professores da rede estadual mantêm greve

A votação ocorreu no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Na tarde desta quinta-feira (12), os professores e funcionários de escolas estaduais aprovaram, em assembleia, a continuidade da greve, que dura desde o dia 11 de fevereiro. A votação ocorreu no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A categoria reivindica a isonomia salarial a todo funcionalismo público e o cumprimento do Piso Salarial. Além disso, na pauta do movimento está a defesa da educação pública de qualidade e o fim de parcelamento de salários. A próxima assembleia está marcada para o dia 18 deste mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

15 de março, 2020 | 14:47

“Greve, greve, greve. Deveriam fazer uma pauta de greve com menos reivindicações e, / que se criasse mecanismos com o objetivo de envolver sindicatos e/ou todas as outras categorias de trabalhadores deste país. Será por qual motivo essas greves sempre acontecem em épocas de eleição? Na eleição passada de governador, o povo optou em votar num candidato abastado que nem precisava de dinheiro público: será que isso em si só não foi o suficiente pra resolver o problema? (Tião quer saber).”

Envie seu Comentário