12 de março, de 2020 | 15:02

Zema nomeia secretário de Governo e Paulo Brant deixa o Novo

Movimentações ocorreram após Romeu Zema informar que o projeto de reajuste para servidores da segurança será parcialmente sancionado

Divulgação
Vice-governador comunicou sua decisão na tarde de quarta-feiraVice-governador comunicou sua decisão na tarde de quarta-feira

O Governo de Minas informou na tarde desta quinta-feira (12) que Igor Eto será o novo Secretário de Governo. Ele comandava a Secretaria-Geral, que agora será chefiada pelo vereador Mateus Simões. Eto chega para ocupar a vaga de Bilac Pinto, que deixou o cargo nesta quarta-feira (11), pouco depois do anúncio de que o projeto de reajuste para os servidores da segurança pública será parcialmente sancionado pelo governador Romeu Zema.

A proposta inicial era de que os servidores recebessem reajuste de 41% de forma escalonada até 2022. Mas o aumento que será sancionado será de 13%. O reajuste que tinha sido estendido para outras categorias será vetado.

Por meio de nota, Bilac Pinto disse que sua permanência no governo se tornou insustentável. “Mesmo entendendo as razões do veto parcial do governador à sua proposta de recomposição salarial das forças de segurança que ajudei a negociar, isto me tirou as condições de, diante do atual cenário político, continuar a conduzir as negociações com o parlamento estadual”, disse o deputado federal, que agora vai retomar seu mandato na Câmara.

Fora do o Novo
Pouco depois da informação de que o reajuste para os servidores da segurança pública será parcialmente sancionado, na quarta-feira (11), o vice-governador Paulo Brant anunciou que deixou o partido Novo, o mesmo do governador Zema.

Por meio de nota, Brant explicou sua saída: “O Partido Novo no Brasil tem escolhido manter-se à margem das coalizões, com o intuito principal de zelar pelo seu programa partidário, deixando em segundo plano as exigências da responsabilidade política que priorizam a governabilidade e o funcionamento do Estado em benefício dos seus cidadãos. Por entender que nosso compromisso essencial é governar o Estado e resolver os problemas reais que afligem nossa população, decidi deixar o Partido Novo para poder cumprir na sua integridade os meus deveres políticos e constitucionais, colocando o meu Estado acima de tudo".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário