Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2020 | 09:23

PM apreende arma e pode ter evitado homicídio no BJ, em Ipatinga

Homem armado havia sofrido um atentado há dois meses e poderia estar se preparando para vingar

Divulgação Polícia Militar
A garrucha de calibre 38 e munição apreendidas pela Polícia Militar depois da abordagem ao suspeitoA garrucha de calibre 38 e munição apreendidas pela Polícia Militar depois da abordagem ao suspeito

A apreensão de uma garrucha calibre 38 e munição pode ter evitado um homicídio no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A arma estava com W.C., de 37 anos, localizada na rua Tinhorão na noite desta quarta-feira (11). W. escapou da morte ao sofrer um atentado há cerca de dois meses no Bom Jardim e poderia estar armado para se vingar, como suspeitam os policiais militares que participaram da ocorrência.

Os policiais da equipe do sargento Moura realizavam um trabalho de prevenção no Bom Jardim, momento que W. ao notar a aproximação policial saiu correndo. Ele jogou algo dentro de um dos imóveis nas proximidades e outros objetos em uma rede de esgoto. A tentativa de fuga dele foi frustrada e o suspeito detido.

Os PM foram até a casa e recolheram uma garrucha de calibre 38 com dois cartuchos e, no esgoto, encontraram um chaveiro e três cartuchos do mesmo calibre da arma. Ao se identificar, W. deu o nome do irmão na tentativa de ludibriar os militares, pois ele possui vários registros anteriores na polícia.

W. relatou que a arma seria para sua defesa, já que no último dia 16 de janeiro foi alvo de uma tentativa de homicídio. Ele só escapou por que a arma falhou no primeiro disparo e W. conseguiu correr, mas acabou atingido com um tiro pelas costas. Apesar da alegação, os PMs tinham informações que o homem poder estar planejando a se vingar do atentado. O preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário